VOLKSWAGEN THARU: UM SKODA KODIAQ QUE SERÁ FABRICADO NA CHINA E NA ARGENTINA

A Volkswagen prepara um SUV médio para abastecer os mercados asiáticos e latino-americanos, que será produzido na China e na Argentina. De acordo com o site Autopapo, do jornalista Boris Feldman, a marca alemã já registrou no INPI a denominação Volkswagen Tharu, tal como pretendem denominar esse novo modelo.
O novo Volkswagen Tharu será desenvolvido pela Skoda, tomando como base o Skoda Kodiaq e utilizando a plataforma modular MQB. O modelo estará situado entre o T-Cross e o Tiguan AllSpace e assim como o modelo da marca checa terá por volta dos 4.38 metros de comprimento.
O novo Tharu tomará o lugar do T-Roc fora dos mercados europeus e norte-americanos, como uma alternativa um pouco mais acessível. Assim, a linha de SUVs da marca alemã ficará formada por sete diferentes opções: T-Cross, T-Roc, Tharu, Tiguan, Tiguan Allspace, Touareg e Atlas, mas nem todos eles estarão disponíveis em todos os mercados.
Por enquanto não há informação oficial, nem tampouco imagens que permitam conhecer como será seu aspecto, embora possivelmente se trate de uma adaptação do Skoda Kodiaq para incorporar a identidade dos modelos da Volkswagen. Espera-se que no Brasil e na América Latina o Tharu acabe substituindo o Volkswagen Tiguan de cinco lugares até o ano 2021, quando somente será oferecido o Tiguan em sua versão de sete lugares.