Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. VOLVO RETORNA AO WTCC COM O S60 POLESTAR TC1

Notícias

VOLVO RETORNA AO WTCC COM O S60 POLESTAR TC1

14/10/2015

Voltar
VOLVO RETORNA AO WTCC COM O S60 POLESTAR TC1

Esta semana faz 30 anos que Volvo venceu o Campeonato Europeu de Turismos (ETCC) em 1985 com um 240 Turbo. Portanto não havia uma data melhor para anunciar que marca sueca estará presente no WTCC na próxima temporada de 2016. O fará com a equipe Polestar Cyan Racing e o veículo escolhido para assumir este desafio foi o Volvo S60 Polestar TC1.

Faz pouco tempo que a Volvo adquiriu 100% das ações da Polestar e esta aquisição foi muito interessante para as competições. A Polestar já vem ajudando a melhorar o rendimento dos motores Drive-e e, além disso, há mais de um ano a Volvo já está produzindo versões Polestar dos S60 e V60, modelos com um enfoque mais esportivo dentro da linha.

De acordo com a marca sueca, competirão no Mundial de Turismos durante ‘várias temporadas’ e serão duas unidades do Volvo S60 Polestar TC1. Lembrando que o fabricante sueco já conta com a experiência em competições. Já esteve no WTCC em 2011 e também competiu ativamente no Campeonato Sueco de Turismos (STCC) e nos V8 Supercars da Austrália.

Para está ocasião o S60 Polestar utilizará o motor 1.6 turbo de quatro cilindros com umna potência de 400 cv. A cor azul elétrico com a bandeira da Suécia no teto é outro dos ingredientes que não poderia faltar. Os pilotos que colaboraram para desenvolver o veículo foram Thed Björk, (quatro vezes campeão do STCC), Robert Dahlgren (piloto de fábrica da Volvo desde 2004) e Fredrik Ekblom (competiu pela Polestar Racing no STCC). Embora estes três tenham sido os pilotos de testes, ainda não foi informado quais serão os pilotos oficiais.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter