VOLVO TESTARÁ 100 VEÍCULOS AUTÔNOMOS NA CHINA

A Volvo está tornando-se rapidamente em uma das empresas mais dinâmicas no domínio da condução autônoma e irá aumentar a sua área de testes a mais regiões do mundo, com sua próxima parada na China.
Em um comunicado divulgado essa semana, a Volvo anunciou que irá testar cerca de 100 veículos autônomos nas vias públicas de diversas cidades chinesas.
A empresa sueca afirma que os modelos autônomos serão testados no âmbito das colisões, do comportamento na rua visando a redução de engarrafamentos e ainda reduzir a poluição atmosférica.
“A condução autônoma pode contribuir significativamente para a segurança rodoviária”, afirmou Hakan Samuelsson, CEO da marca durante uma conferência realizada em Pequim subordinada ao tema ‘Condução autônoma? A China pode assumir a liderança’.
“Quanto mais cedo os veículos autônomos chegarem ao mercado, mais vidas poderão ser salvas”, concluiu Samuelsson.
Os mais recentes modelos da Volvo são dos poucos que já vêm equipados para a condução autônoma e permitem velocidades elevadas em autoestradas - mas só o tempo poderá dizer se os condutores farão da experiência um sucesso de vendas.
Entretanto, a marca sueca acredita que o futuro será mesmo dos autônomos, especialmente se permitir a redução do tráfego e tornar a condução em cidades populosas mais seguras.