WELLS VERTIGE: SURGE UM NOVO ESPORTIVO BRITÂNICO CLÁSSICO COM 221 CV E APENAS 850 KG

A Wells Motor Cars foi fundada em 2014 por Robin Wells quando ele, segundo suas próprias declarações, se animou em criar o esportivo que não conseguia encontrar no mercado. Assim nasceu este projeto, que trata de conceber um esportivo britânico da velha escola, muito leve e divertido de conduzir.
Este projeto foi apresentado oficialmente durante a abertura da edição 2021 do Festival of Speed de Goodwood e embora contemos com um bom número de imagens do modelo e a maioria de suas especificações, a verdade é que ainda não podemos falar de apresentação, mas de anúncio. Pois quase todas as fotos mostram somente pequenas partes do modelo e apenas poucas imagens mostram o esportivo completamente. Assim, na galeria de imagens podemos ver sobretudo seu perfil, e, portanto, descobrimos suas formas elegantes e tamanho compacto, mas não o seu design completo, embora também possamos ver um grande número de elementos, incluindo seu esportivo cockpit.
O Wells Vertige é um pequeno esportivo compacto de apenas 4 metros de comprimento por 1.75 de largura. É fabricado sobre um chassi monocasco central que conta com subchassis tubulares tanto na zona dianteira como na traseira, sobre os quais se apoiam os triângulos duplos do esquema de suspensão. Uma receita muito leve e que promete altas doses de esportividade. O habitáculo é estritamente de dois lugares e se acessa por portas de abertura vertical.
Na parte traseira surge um motor de 4 cilindros e 2.0 litros sobrealimentado de origem Ford, que entrega 211 cv e 210 Nm de torque máximo. O modelo conta com rodas de 17 polegadas Speedline calçadas com pneus Pirelli Pilot Sport 4, transmissão manual de 6 velocidades e tração exclusivamente traseira.
Em princípio só serão fabricados 7 exemplares deste esportivo britânico, todos eles já reservados, embora os planos da empresa contemplem produzir uma curta série composta por somente 25 unidades por ano a um preço de 40.000 libras esterlinas a peça, cerca de 293.000 reais ao câmbio atual.