ZOTYE DOMY X7: SURGE UMA CÓPIA CHINESA DO VOLKSWAGEN TIGUAN ALLSPACE
Hoje em dia os clones chineses já não são uma novidade, mas alguns fabricantes não deixam de surpreender com algumas de suas cópias. Por esses dias começa na China a comercialização do novo Zotye Domy X7, que não é mais que uma cópia descarada do Volkswagen Tiguan Allspace, a versão de sete lugares do SUV alemão.
Se externamente o Zotye Domy X7 não pode negar sua inspiração no Tiguan de sete lugares, suas dimensões são um pouco maiores que as do modelo alemão, já que mede 4.73 metros de comprimento, com uma distância entre-eixos de 2.85 metros que garante espaço suficiente para sete ocupantes distribuídos em suas três filas de bancos.
O equipamento do Zotye Domy X7 para o mercado chinês inclui freios ABS com EBD, múltiplos airbags, controle de tração e estabilidade, assim como também climatizador automático de duas zonas, acesso sem chave, partida por botão, sensores de estacionamento, câmera de visão traseira, sistema de infotainment com tela táctil de 10 polegadas, além de uma segunda tela de 7.0 polegadas no quadro de comandos.
A oferta mecânica inclui inicialmente um motor turbo de 1.8 litros com 177 cv de potência, que surge acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades e somente tração dianteira.
A Zotye conta com uma longa trajetória na clonagem de veículos, já que ao longo dos últimos tempos clonaram o Porsche Macan, o Smart ForTwo, e inclusive preparam um clone do Lamborghini Urus. O preço do Domy X7 na China parte dos 104.900 yuans, o equivalente a 48.000 reais ao câmbio atual.