2014 - TATA SUPER NANO JA MOTORSPORT
A JA Motorsport apresentou o Tata Super Nano, uma versão do carro mais barato do mundo que recebeu um motor de 230 cv, um melhoramento substancial se pensarmos que o carro básico tem apenas 38 cv extraídos de um motor de dois cilindros e 624 cc. Mas as alterações não ficaram nisso.
A carroceria foi muito modificada, não deixando de exibir a forma ovoide que caracteriza o Nano. O recurso à fibra de carbono é visível em quase todo o carro, os pneus são “slicks” e o interior exibe um vistoso “santantonio”. Os bancos desapareceram, tudo o que não é essencial também – mesmo porque o Nano já não tenha muita coisa – e aparecem dois bancos de competição Recaro.
O Super Nano mantém o esquema de motor e tração traseira, com um bloco de 1.3 litros sendo sobrealimentado e acoplado a uma transmissão sequencial com borboletas no volante. Segundo a JA Motorsport, o Super Nano tem uma relação peso potência de 2,6 kg/cv, uma cifra digna de um esportivo.
O Tata Super Nano não será muito rápido – a aerodinâmica não ajuda – e o comportamento não será fantástico (olhando para as dimensões), mas fica a intenção e a demonstração daquilo que a JA Motorsport consegue fazer.