2022 - ACURA RDX

A terceira geração do Acura RDX chegou ao mercado em 2018. Desde então, aquele que é um dos modelos mais relevantes da marca japonesa, permaneceu nos concessionários sem sofrer grandes mudanças. No entanto, o tempo avança inexoravelmente e chegou o momento de uma atualização. Foi apresentado o esperado facelift do RDX. Uma renovação de meio ciclo de vida que permitirá a esta geração enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente.
O novo RDX traz consigo importantes novidades. As mudanças mais relevantes se concentram na parte estética e tecnológica. Tudo isso sem perder de vista a parte de conforto. A Acura está decidida a impulsionar as vendas do SUV americano e que ele possa continuar brigando em uma categoria onde a concorrência é voraz.
Os designers da Acura tomaram como inspiração o novo MDX, modelo que estreou geração há relativamente pouco tempo. Por tratar-se de um facelift, as novidades visuais mais importantes que apresenta o RDX se concentram na parte dianteira. Estreia uma grade Diamond Pentagon que combina com uma borda cromada mais fina. Também foram redesenhadas as entradas de ar.
Na traseira também há mudanças, embora menores. As novas saídas de escape duplas e retangulares são um de seus traços mais característicos. Da mesma maneira, aumentaram as opções de personalização. Há novos desenhos de rodas e três novas cores para a carroceria: Liquid Carbon Metallic, Phantom Violet Pearl e Long Beach Blue Pearl.
Por outra parte, e para celebrar o lançamento do novo RDX, foi introduzida a edição limitada RDX PMC Edition. Só estarão disponíveis 200 exemplares e se diferenciarão do resto da linha por um acabamento exterior na cor Long Beach Blue Pearl e um interior Orchid com as costuras em contraste. Além disso, há inúmeros elementos exteriores e interiores acabados na cor preto brilhante.
Com relação ao interior do novo RDX, somos envolvidos por um ambiente mais digital e conectado. O equipamento tecnológico foi melhorado e agora de forma padrão está incluída a integração sem fios com Apple CarPlay e Android Auto. Os modelos configurados com o Technology Package trazem consigo o carregador sem fios para telefones móveis compatíveis e o sistema de iluminação ambiental IconicDrive.
A versão A-Spec, que agora está disponível com o mencionado pacote tecnológico e o Advance Package, apresenta diversos toques de design únicos, com os quais traz à tona o lado mais esportivo e dinâmico do SUV da Acura. Por exemplo, equipa rodas específicas de 20 polegadas.
Outras atualizações realizadas são destinadas a melhorar o conforto a bordo do veículo. A parte metálica foi redesenhada, foram incorporados novos revestimentos e foi reduzida a velocidade de aquecimento do motor. Tudo isso para melhorar o isolamento acústico do habitáculo a ao mesmo tempo foram reduzidas as vibrações.
Debaixo do capô, o grande destaque é o motor a gasolina de 2.0 litros VTEC de 4 cilindros que desenvolve uma potência de 276 cv (272 hp). Está acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades com aletas Sequential SportShift. Além disso, para todos os níveis de acabamento está disponível o sistema de tração integral SH-AWD. Em algumas versões está equipado de série.
Quanto à sua chegada ao mercado, a comercialização do novo Acura RDX começará praticamente de maneira imediata. A chegada aos concessionários norte-americanos está agendada para o início do próximo mês de novembro. Mais próximo da data de lançamento serão confirmados o resto dos detalhes, entre eles, todos os seus preços.