2019 - ACURA SUPER HANDLING SLX CONCEPT

A marca japonesa pretende regressar às suas origens com um novo projeto que envolve um de seus modelos mais famosos dos anos 90 do século passado, o Acura SLX, que foi não só o seu primeiro SUV, como o seu primeiro modelo com tração nas quatro rodas. Agora, com motivo do evento RADWood SoCal, em Orange (Califórnia), a empresa decidiu trazer à vida este modelo com algumas modificações.
Concretamente o modelo escolhido para esta modificação foi um Acura SLX de 1997, que originalmente usava um motor V6 de 3.2 litros com 190 cv, acoplado a uma transmissão automática de quatro velocidades. Agora, graças à intervenção dos engenheiros da Acura, apresenta um pequeno, mas potente motor de 4 cilindros e 2.0 litros turbo VTEC, que entrega 350 cv e surge acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades.
Além de contar com um motor moderno e com o último nível em tecnologia, o SLX reformado conta com o sistema de tração nas 4 rodas Super Handling AWD desenvolvido pela Acura em anos recentes e tomado do atual RDX, descendente do modelo dos anos 90, sem esquecer que também equipa um seletor de modos de condução com 4 opções distintas: Snow, Confort, Sport e Sport .
Em um esforço para manter intacta a alma deste veículo, a Acura optou por manter o design praticamente igual de quando saiu de fábrica, de modo que as modificações são verdadeiramente leves e se limitam a alguns emblemas e adesivos distribuídos pela carroceria, que surge pintada de vermelho perolado, cor tomado da linha atual do fabricante, e acompanhado por detalhes na tonalidade champagne-prata, combinação que é a mais parecida possível ao tom original.
Somam-se a esta pintura as novas rodas Fifteen52 Tarmac de 17 polegadas com acabamento personalizado exclusivamente para este modelo, calçadas com pneus Yokohama Geolander A/T de 245/65 em ambos os eixos, que se encarregam de manter o SUV no solo sem se importar com as intempéries do clima ou a ferocidade das curvas.
Para o interior deste ‘Acura SLX’, o fabricante optou também por manter a linha de luxo do modelo, estofando novamente os bancos com couro Milano na cor cinza escuro, acompanhados por um volante em couro e mudanças de marchas criadas especificamente para este modelo e colocadas sobre o console original, assim como por novos adornos em madeira cinza escuro que podem ser vistos no painel de instrumentos e nos painéis das portas.