2017 - ALFA ROMEO DISCO VOLANTE SPYDER

A probabilidade de surgir um exemplar tão raro como o Alfa Romeo Disco Volante Spyder à venda é muito baixa, pois se trata de uma edição limitada muito exclusiva que contou com uma produção realmente escassa e que, além disso, é relativamente jovem, já que o modelo foi apresentado há poucos anos. De modo que podemos dizer que todas as unidades estiveram muito pouco tempo nas respectivas garagens de seus proprietários.
Apesar disso, esta é a segunda unidade surge desta edição limitada da Carrozzeria Touring à venda em menos de um mês, pois há apenas alguns dias mostramos aqui a unidade número 4 do modelo, também correspondente à versão Disco Volante Spyder e que contava com uma atraente decoração na cor verde British Racing Green.
O Alfa Romeo Disco Volante Spyder foi apresentado pela Touring Superleggera em 2016 e sua produção limitou-se a somente 7 unidades, de modo que a versão aberta é mais exclusiva que o Alfa Romeo Disco Volante em formato coupe, do qual foram fabricados 9 exemplares.
O exemplar vermelho que aparece nas fotografias se encontra à venda na Auxietre & Schmidt, um especialista europeu que tem sedes em Versailles e Munich, de modo que o modelo atualmente está localizado em território europeu. O histórico de propriedade deste carro não foi revelado até agora, mas conta com especificações europeias, já que seu primeiro proprietário é precisamente um colecionador do velho continente e sua quilometragem é realmente baixa, pois foi anunciado com apenas 3.500 km de uso.
Esta é a unidade 7, portanto, a última fabricada da edição limitada. Conta com uma atraente configuração que combina o tom vermelho com inúmeros elementos elaborados em fibra de carbono exposta. Todas as unidades desta edição foram montadas com configurações estéticas específicas para cada cliente, o que significa que todas mostram cores diferentes e por isso todos os exemplares da edição são peças únicas por direito próprio.
Tanto a versão fechada como a aberta foram desenvolvidas utilizando como base o Alfa Romeo 8C Competizione, um modelo também de edição limitada, mas do qual foram fabricados 1.000 exemplares. Deste modelo conserva sua configuração de chassi, grande parte do habitáculo e seu motor V8 de 4.7 litros de origem Ferrari, que entrega 450 cv e 480 Nm de torque máximo, que são enviados exclusivamente ao eixo traseiro através de uma transmissão manual de 6 velocidades montada de maneira transaxle.