2021 - ALFA ROMEO STELVIO QUADRIFOGLIO BY GARAGE ITALIA

Na Alfa Romeo, em suas versões mais esportivas e extremas, a cor vermelha é a essência fundamental. Retirar essa cor é uma heresia para muitos, mas o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio que saiu das oficinas da Garage Italia, não perdeu seus genes mais esportivos. Em vez disso, o SUV ganhou um novo ar com cores características dos carros de corridas dos anos 80.
Os especialistas da Garage Italia substituíram a cor vermelha do modelo mais potente da linha Stelvio por uma combinação muito elegante. Um tom escuro de azul noite que veste toda a carroceria com um acabamento metalizado e uma decoração que se estende pelo capô, teto, a parte baixa dos painéis das portas e a tampa traseira com uma fina linha branca e uma faixa mais grossa em um tom claro de azul pastel. Essa mesma cor banha as pinças dos freios do SUV esportivo, que equipa discos perfurados de 390 milímetros na dianteira e de 350 milímetros na traseira.
De acordo com os responsáveis da Garage Italia, “esta proposta para o Alfa Romeo Stelvio é uma das melhores em esportividade e elegância”, ao que se soma também a atenção aos detalhes, como as rodas de liga leve de 20 polegadas com o tradicional desenho de cinco flores e raios finos. No interior, o Stelvio Quadrifoglio se apresenta com bancos esportivos Sabelt do tipo bucket e contam com uma estrutura de fibra de carbono pintada de azul na parte lateral e no encosto traseiro.
Estão revestidos com um estofamento único, uma combinação de couro Nappa azul escuro na estrutura e a seção central do encosto e a banqueta em Alcantara, também azul. Os cintos de segurança Sparco de todos os bancos são vermelhos, assim como o bordado do emblema da Garage Italia nos apoios de cabeça integrados. O toque exclusivo é dado por alguns detalhes cromados no habitáculo.
Debaixo do capô não há mudanças. O Stelvio Quadrifoglio conserva intacto seu potente motor V6 de 2.9 litros biturbo com uma potência máxima de 510 cv e 600 Nm de torque máximo, uma combinação com a qual é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 283 km/h. De série, também conta com um sistema de escape de titânio assinado pelos eslovenos da Akrapovic com ponteiras de carbono.