2022 - APOLLO G2J CONCEPT
A Apollo Future Mobility Group, empresa que está por trás do Intensa Emozione (IE), esteve trabalhando em segredo durante os últimos dois anos em um modelo totalmente diferente. Se o IE é impulsionado por um espetacular motor 6.3 V12 aspirado de 790 cv, de origem Ferrari, o novo Apollo G2J é um esportivo 100% elétrico.
Por enquanto encontra-se na fase de protótipo, mas o modelo de produção não deverá diferir muito, pelo menos esteticamente falando, se realmente chegar ao mercado. A julgar pelas grandes entradas de ar, poderíamos imaginar que conta com um enorme motor a gasolina, mas não é bem assim.
Esta última criação da Apollo parece bastante sensata, e nos atrevemos a dizer que é normal, sobretudo se for comparado com o selvagem IE. Por enquanto não foram reveladas as especificações técnicas, mas sabemos que o G2J está sendo desenvolvido por equipes de engenheiros da Alemanha e Japão.
Este esportivo elétrico, cuja parte frontal lembra um ou outro modelo de Maranello, dispensa os retrovisores convencionais e adota câmeras. Tem a tomada de carga montada na parte traseira, entre as lanternas com grafismos em forma de ‘U’.
Outras qualidades notáveis são as sempre espetaculares portas de borboleta, as entradas de ar montadas no teto e os ampliados arcos de roda. A verdade é que o carro realmente chama a atenção.
No interior há muitas áreas de fibra de carbono exposta, combinadas com Alcantara para os bancos, o painel e o console central. O Apollo G2J tem um volante achatado na parte inferior e estofamento em couro marrom, que também é utilizado nas correias e puxadores das portas.
Três pequenas telas no centro do painel parecem controlar os ajustes da climatização, enquanto que o botão de arranque/parada está situado logo acima delas.
Entre os bancos há um comando giratório, os botões dos vidros elétricos, dois botões adicionais e o que parece ser um interruptor vermelho de emergência. Uma tela similar à de um tablet faz as vezes do quadro de instrumentos digital e há monitores nas esquinas do painel que oferecem as imagens captadas pelas câmeras exteriores.
Infelizmente, não há notícias de que este protótipo irá converter-se em um carro de produção em um futuro próximo. No entanto, a Apollo Future Mobility Group afirma que o G2J é um sinal do que está por vir em relação à construção leve através da fibra de carbono e de materiais compostos.