1995 - ASTON MARTIN DB7 COUPE EX ELTON JOHN

Quais são os carros que cantores, atores ou jogadores de futebol dirigem? Às vezes, alguns deles aparecem no noticiário e ficamos sabendo de todos os detalhes. Isso acontece principalmente quando um deles vai a leilão, como é o caso deste Aston Martin DB7 de 1995 que pertenceu a Elton John.
Agora que está à venda, é possível ver como o cantor o personalizou e, sendo um homem ligado à música, é perfeitamente normal que as atenções se concentrem no sistema de som.
O sistema de som de James Bond
Na década de 1990, a Alpine foi reconhecida como uma das empresas líderes no setor de sistemas de som automotivos. Em 1995, o Aston Martin DB5 usado por James Bond (Pierce Brosnan) no filme GoldenEye tinha um tocador de CD Alpine 7817R.
Elton John escolheu um sistema estéreo Alpine de última geração com controle remoto e disqueteira para 6 CDs no porta-malas, com um amplificador Alpine V12 para seu DB7.
O telefone do carro é Motorola
Da mesma forma, em 1995, a Motorola também foi considerada uma das empresas líderes no setor de telecomunicações. Em 1994, ela detinha 60% do mercado de telefonia móvel dos EUA, e o setor sem fio era responsável por 65% das vendas totais da empresa. Não é nenhuma surpresa, então, que o console central do DB7 tenha um telefone veicular daquela empresa.
Para a carroceria, Elton John escolheu uma cor chamada Brewster Green (British Racing Green) combinada com um interior de couro Light Tan personalizado.
O DB7, projetado por Ian Callum, é equipado com um motor de 6 cilindros em linha de 3.2 litros sobrealimentado com um compressor Eaton Roots. Além disso, possui duplo comando de válvulas no cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Este motor entrega 335 cv e 490 Nm de torque, permitindo que o esportivo acelere de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos e alcance uma velocidade máxima de 266 km/h.
Este exemplar percorreu pouco mais de 23.000 quilômetros e está avaliado em aproximadamente um terço do preço de compra (em 1995, Sir Elton John comprou seu Aston Martin DB7 por 80.000 libras esterlinas, o equivalente a cerca de 600.000 reais na taxa de câmbio atual), ou cerca de 206.000 reais. Será interessante ver o que acontecerá quando o leilão terminar, depois de 9 de abril.