2022 - BMW 740d MH7 400d BY MANHART

Muitos dizem que o diesel está morto, mas não para a Manhart. Enquanto aguardamos a nova geração do BMW Série 7, prevista para o final do ano, podemos apreciar este Manhart MH7 400d, um Série 7 com motor diesel e 400 cv. Já em 2015, o preparador alemão apresentou sua particular versão do sedan bávaro, mas agora faz isso com um motor a diesel, baseado no 740d xDrive.
O Série 7 da Manhart corresponde ao modelo anterior ao restyling aplicado pela marca alemã em 2019, com o pacote M. Mas as modificações aplicadas são compatíveis com a versão atualizada. Inclui um splitter frontal com um lábio de fibra de carbono e a decoração característica do especialista alemão, com detalhes em dourado e as insígnias Manhart substituindo os emblemas da BMW.
A parte estética se completa com um conjunto de rodas de liga leve de 22 polegadas Manhart Venturi de múltiplos raios, calçadas com pneus de desempenho misto 265/30 R22 nas rodas traseiras e 295/25 R22 nas dianteiras. A suspensão pneumática foi rebaixada entre 20 e 30 milímetros, e foram adicionados espaçadores H&R de 15 milímetros.
Por sua parte, o interior mantém quase em sua totalidade o mesmo aspecto do Série 7 original, com um estofamento de couro branco, mas com um grupo de botões Alpina e a insígnia da Manhart no volante. No entanto, o preparador oferece inúmeras opções de personalização sob pedido do cliente, incluindo um teto iluminado como se fossem estrelas.
Para propulsionar este MH7, debaixo do capô encontra-se um motor de 6 cilindros em linha de 3.0 litros biturbo herdado do 740d xDrive, mas modificado para passar de 320 para 400 cv e 790 Nm de torque. Para isso, conta com uma unidade de gestão do motor reprogramada e um kit Turbo Performance da Manhart.
Toda essa potência é transmitida às quatro rodas, através de uma transmissão automática de 8 relações ajustada à mecânica e um sistema de tração total xDrive padrão da BMW. Dependendo dos gostos do cliente, a Manhart pode acrescentar algumas mudanças no sistema de escape e nos freios.
Em relação aos preços, só as modificações introduzidas no motor custam 6.999 euros. As rodas custam 4.890 euros, o splitter frontal sai por 3.295 euros e o lábio de fibra de carbono 2.340 euros. Por último, para o difusor traseiro de carbono há que pagar 1.099 euros. Todos os preços para a Alemanha.