2021 - BMW M2 COUPE FINALE EDITION BY LIGHTWEIGHT PERFORMANCE

Conseguir um BMW M2 CS pode ser complicado devido à boa aceitação que o modelo teve. Quem não gostaria de dirigir um M2 com 450 cv, o que significa 39 cv adicionais em relação a um BMW M2 Competition, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos com uma transmissão M DCT de dupla embreagem?
Os mais puristas inclusive dispõem de uma transmissão manual. Felizmente o mundo dos preparadores tem soluções para quase tudo, e agora a Lightweight Performance preparou um interessante pacote para o M2 Competition.
Assim como ocorre no CS e no antigo M3 CSL, o BMW M2 Finale Edition oferece um teto de carbono que reduz o peso em 6.5 kg e baixa o centro de gravidade. As rodas de liga leve de 19 polegadas, por sua parte, pesam apenas 9.2 kg cada una, o que reduz em um total de 12 kg a massa não suspensa de todo o conjunto.
Para acompanhar a redução de peso com uma agradável melodia, os clientes dispõem de um sistema de escape OPF, que não só melhora a banda sonora, como também reduz outros 7 kg o peso. Arrematam o conjunto os inúmeros componentes em fibra de carbono para a carroceria, incrementando a aerodinâmica, mas não o peso.
É o caso do novo splitter dianteiro, o difusor traseiro mais proeminente e o chamativo aerofólio da traseira. Além disso, a Lightweight Performance equipou seu BMW M2 Finale Edition com um sistema de suspensão Eibach Pro Street Multi e um sistema de freios BMW M Performance com um kit de esfriamento específico e discos de freio trançados de aço.
Também foram realizadas importantes modificações no interior, onde surgem diversas peças de fibra de carbono. O habitáculo conta com quatro bancos de competição muito similares aos do BMW M2 CS, enquanto que o volante é forrado em Alcantara e decorado com botões azuis. Os detalhes em azul continuam na alavanca de câmbios e nos pedais anodizados.
Por último, o preparador elevou a potência do motor biturbo de 6 cilindros em linha e 3.0 litros até os 740 cv e 880 Nm de torque, graças às diversas melhorias e à instalação de dois novos turbos, mas não especificou o desempenho de 0 a 100 km/h. Por outro lado, sabemos que supera os 300 km/h.