2021 - BMW M240i COUPE MH2 450 BY MANHART
O BMW Série 2 Coupe de nova geração está dando a volta na esquina. Enquanto isso não acontece, o especialista alemão acaba de apresentar sua proposta denominada Manhart MH2 450. O modelo materializa a esportividade de uma forma especialmente concentrada, com um conceito de veículo centrado na excelência dinâmica.
Estamos falando de um design atlético, um potente motor e uma sofisticada tecnologia de chassi. As compactas dimensões, o novo chassi, o aumento da rigidez torsional estática de até 12% em comparação com o modelo anterior, a distribuição de peso 50:50 e a aerodinâmica otimizada, criam um ponto de partida perfeito para conseguir um caráter destacado.
Com um motor de 6 cilindros em linha coroando sua linha mecânica, o novo BMW M240i xDrive Coupe consegue liberar uma potência muito interessante. Nada menos que 374 cv e 500 Nm de torque máximo, o que significa 34 cv a mais que seu antecessor. Acelera de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos.
Não há nenhuma dúvida de que será uma máquina realmente divertida, especialmente em sua versão mais apimentada, o M2 Coupe. Infelizmente, ainda faltam alguns meses para que possamos conhecê-lo, e ainda um pouco mais para que chegue ao mercado. Mas podemos ter um aperitivo com essa última criação da Manhart.
Exteriormente, se viste de preto para obter uma aparência muito mais sinistra, que por sua vez contrasta com a clássica faixa de tom dourado da Manhart. Sua altura diminuiu em 30 mm graças às novas molas assinadas pela H&R, que se combinam com um jogo de rodas forjadas Concave One em tamanho de 20 polegadas com desenho de seis raios duplos.
Tampouco falta o toque da Manhart na parte frontal, com um splitter de fibra de carbono, novos para-choques e um sutil spoiler na zaga. Na traseira também haverá um novo sistema de escape com quatro ponteiras envolvidas em fibra de carbono e cerâmica, mas a cereja do bolo encontra-se debaixo do capô.
Como seu próprio nome indica, o poderoso motor de 6 cilindros e 3.0 litros passou dos 374 cv e 500 Nm originais para nada despreciáveis 450 cv e 650 Nm. Isso graças à uma atualização MHtronik Powerbox no software da ECU e ao novo sistema de escape de alto desempenho.
O novo sistema de escape tem função de controle de válvulas e quatro tubos de 100 mm de diâmetro. A Manhart permite eliminar os catalizadores e os filtros OPF/GPF padrão. Em relação ao desempenho, pode alcançar os 100 km/h em 4.3 segundos e superar os 250 km/h de velocidade máxima.