2025 - BMW M3 TOURING MH3 800 BY MANHART
O BMW M3 Touring é um monstro em termos de desempenho. O Audi RS 4 Avant e o Mercedes-AMG C 63 Estate finalmente têm um rival na marca bávara. Musculosos, nítidos e aerodinâmicos, os recursos de design específicos da M estão harmoniosamente integrados em sua linguagem de design moderna, especialmente neste Manhart MH3 800 Touring.
No entanto, já sabemos que no mundo dos especialistas do aftermarket existem muitos que acham pouco aquilo que a fábrica oferece e querem cada vez mais potência e agressividade, por isso a Manhart apresenta o seu pacote MH3 800 Touring para o novo BMW M3 Touring xDrive. Como de costume, isto resulta numa completa transformação estética e mecânica.
O Manhart MH3 800 Touring é brutal
Por fora ele se veste de preto para obter uma aparência muito mais sinistra. Contrasta com os clássicos vinis dourados e peças de fibra de carbono da Manhart. A sua altura diminuiu 30 mm graças às novas molas assinadas pela H&R com reforço de carbono. Elas são combinadas com um conjunto de rodas Raffa douradas de 20 polegadas na frente e 21 polegadas na traseira.
A assinatura da Manhart também não falta na dianteira, com splitter em fibra de carbono, novo para-choque e capô renovado. Na traseira surge um novo spoiler e um difusor revisado que abriga um silenciador com quatro ponteiras de cobertas com fibra de carbono ou cerâmica. No interior, destacam-se o teto deslizante e os tapetes especializados.
As rodas são calçadas com pneus esportivos nas dimensões 255/30 no eixo dianteiro e 295/25 no traseiro.
Como o próprio nome indica, o potente motor de 3.0 litros de 6 cilindros passou dos 510 cv e 650 Nm originais para uns nada desprezíveis 855 cv e 1.090 Nm. Isso foi feito graças a uma atualização do MHtronik Powerbox no software da ECU, pistões e bielas forjados, um intercooler Wagner Tuning, uma admissão de carbono e um sistema de escapamento em aço inoxidável Remus.
O novo escapamento possui função de controle de válvula e quatro tubos de 100 mm de diâmetro. A Manhart permite eliminar conversores catalíticos padrão e filtros OPF/GPF. Em termos de desempenho, pode atingir 200 km/h em menos de 10 segundos e atingir 250 km/h em menos de 15 segundos. Para lidar com a potência adicional, a transmissão automática de 8 velocidades também foi reforçada.