2021 - BMW M4 COMPETITION COUPE BY AVANTE DESIGN

Os BMW M3 Competition e BMW M4 Competition Coupe, que foram apresentados recentemente, recriam com grande fidelidade o seu caráter inspirado na competição, distanciando-se muito mais desta vez dos BMW Série 3 e BMW Série 4 Coupe que nas gerações anteriores.
Musculosos, fulgurantes e aerodinâmicos, as características de design M específicas se integram harmoniosamente em sua linguagem de design moderno. Nesta nova geração surgem exclusivas tonalidades de pintura exterior, grandes rodas de liga leve M, o pacote opcional exterior M Carbon e todo um leque de acessórios M Performance.
Sem dúvida alguma, é a grade de duplo rim vertical M o aspecto mais polêmico do design exterior. Exibe um acabamento preto e se complementa com grandes entradas de ar adicionais situadas aos seus lados. Em ambos os modelos as distintivas barras duplas como marca da ‘M’, agora dispostas horizontalmente, incluem o emblema do modelo.
O problema é que esta nova grade não tem agradado uma grande parte do público, e essa é precisamente a razão pela qual já surgem alguns preparadores trabalhando em novas propostas, como é o caso da Prior Design e inclusive agora a Avante Design, o último especialista em atrever-se com o monstro bávaro.
Como podemos ver nas imagens, serão oferecidas pelo menos duas versões do kit de carroceria, uma com a grade frontal padrão e outra que as substitui por outras muito similares às do BMW Série 8. Em ambos os casos surgem arcos de roda alargados em 178 mm, para-choques personalizados com novas entradas de ar e um capô específico.
Debaixo dele haverá um notável incremento de potência, mas por enquanto se desconhecem as cifras. Lembrando que o motor de 6 cilindros em linha com 3.0 litros e tecnologia M TwinPower Turbo desenvolve nos Competition 510 cv de potência a 6.250 rpm, assim como 650 Nm de torque disponíveis entre 2.750 e 5.500 rpm.
Os novos BMW M3 Competition e BMW M4 Competition Coupe aceleram de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos e de 0 a 200 km/h em 12.5 segundos, recuperando de 80 a 120 km/h em 2.6 segundos (em 4ª velocidade) e 3.4 segundos (em 5ª velocidade). A velocidade máxima é de 250 km/h, ou 290 km/h com o opcional M Driver’s Package.
Completarão o elenco de melhorias exteriores as novas saídas de ar atrás dos para-lamas dianteiros, rodas mais agressivas, saias laterais diferenciadas e uma traseira revisada com um enorme aerofólio fixo. A empresa diz que o pacote já está quase pronto e que em breve chegará ao mercado, mas em unidades limitadas.