2018 - BMW M4 COUPE CS
A BMW apresentará ao público o M4 CS no Salão de Xangai. Esta edição limitada se posicionará entre o M4 Competition Package e o M4 GTS, produz 460 cv e 600 Nm extraídos do motor 3.0 de seis cilindros biturbo. A produção terá início em maio, mas estará disponível apenas no início do próximo ano.
Uma vez que o GTS já deixou de ser produzido, este passará a ser o M4 mais potente em produção. Funcionando em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades, o M4 CS é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, mantendo a velocidade máxima limitada a 278 km/h. A marca alemã informa que o modelo roda o circuito de Nürburgring em 7 minutos e 38 segundos.
Mais do que o aumento de potência em relação ao M4 convencional, a grande novidade é a redução de peso, incluindo CFRP (plástico revestido em fibra de carbono) no teto, no spoiler da tampa do porta-malas, no difusor traseiro e no lábio dianteiro. Há ainda elementos mais leves nas portas, o que permite ao todo poupar 32 quilos em relação ao M4 convencional.
Outras novidades incluem pinças de seis pistões ou douradas de quatro pistões com freios carbocerâmicos (opcionais), molas e amortecedores mais rígidos, barras anti-aproximação maiores, além de incluir de série rodas de 19 polegadas na dianteira e de 20 polegadas na traseira. Conta ainda com as mesmas ponteiras de escape com 80 mm do M4 Competition Package.
Este será o primeiro de uma nova onda de modelos M, sendo que o próximo deverá ser um M2 CS a ser lançado em 2019.