2020 - BMW X3 M BY AC SCHNITZER

A AC Schnitzer tornou-se um dos preparadores mais reconhecidos no mundo na linha BMW, no entanto, ainda não havia colocado as mãos no recente BMW X3 M, um modelo que com seus 510 cv de potência na versão Competition, em princípio não necessitaria de mais força. Mas quando um especialista como este coloca sobre a mesa 600 cv para um SUV como este é difícil dizer que não.
Com esta preparação, o motor de seis cilindros em linha e 3.0 litros biturbo procedente do atual M3 oferece agora 600 cv de potência e 700 Nm de torque máximo, com os quais este X3 se coloca em termos de potência à altura dos últimos X5 M e X6 M, e ligeiramente abaixo em torque. Um impulso que também chegará no futuro ao BMW X3 M ‘simples’, que de série conta com 480 cv.
Mas além do aumento de potência, como é habitual a AC Schnitzer também realizou uma série de melhorias como uma nova suspensão que reduz entre 20 e 25 mm a altura livre em relação ao solo em relação ao modelo de série, enquanto que no exterior sua carroceria se beneficia de um novo pack aerodinâmico que adiciona elementos como um splitter dianteiro e um novo aerofólio traseiro, que permitem melhorar ligeiramente o downforce do carro. Além disso, conta com rodas de liga leve AC1 de 20 polegadas nas cores antracite ou BiColor, enquanto que aqueles que buscam um aspecto ainda mais chamativo há outra opção de rodas, as AC2 de 22 polegadas disponíveis em acabamento BiColor prateado/preto ou preto/antracite.
Como é costume no preparador alemão, as mudanças no interior são bem mais sutis, mas aportam um plus de distinção adicionando alumínio a diferentes peças, como os pedais e os descansa pés, a área do controle iDrive, as aletas da transmissão automática e inclusive um chaveiro. O que continua sendo um mistério é o preço que chegará ao mercado.