2021 - BUGATTI CHIRON SUPER SPORT 300

Pouco depois de confirmar que haveria uma futura versão de produção, a marca francesa apresentou oficialmente o novo Bugatti Chiron Super Sport 300 , uma nova edição limitada baseada no protótipo de cauda longa do Chiron que há alguns dias quebrou o recorde de velocidade para modelos de produção.
Há poucos dias que a marca revelou que haviam conseguido bater o recorde de velocidade máxima para um automóvel de produção com um protótipo fortemente modificado do Bugatti Chiron. Este contava com uma nova configuração aerodinâmica que afetava sobretudo a sua parte traseira, já que adotava formas tipo ‘longtail’ e perdia o enorme aerofólio traseiro escamoteável.
Graças a estas mudanças, o protótipo modificado do Chiron conseguiu alcançar uma velocidade máxima de 490.84 km/h, o que significa 304.77 milhas por hora. É a primeira vez que se supera a barreira psicológica das 300 mph. No entanto, para que este feito tivesse algum tipo de efeito o modelo utilizado teria que ser produzido, mesmo que fosse de maneira limitada, de modo que todos davam como certo que cedo ou tarde seria lançada uma versão de produção baseada neste protótipo.
Pouco tempo demorou para que a empresa confirmasse que haveria um ‘derivado de produção’ deste modelo, e apenas alguns dias depois destas declarações e durante um evento celebrado na própria fábrica em Molsheim, foi apresentada oficialmente esta nova versão de edição limitada.
O exemplar apresentado é, como não poderia ser de outra maneira, o protótipo único que foi utilizado para bater o recorde de velocidade. De modo que podemos esperar que a versão de produção seja idêntica ou pelo menos muito similar a este protótipo. Esta edição limitada recebe a denominação oficial de Bugatti Chiron Super Sport 300 e terá uma produção de somente 30 exemplares. Destes, estão disponíveis só 29 unidades, pois o primeiro deles foi vendido durante o próprio evento e os papéis foram assinados dentro do próprio protótipo.
Este modelo contará com a nova configuração aerodinâmica de cauda longa e a última e mais potente evolução do conjunto mecânico do Bugatti Chiron, que foi apresentada com o Bugatti Centodieci e eleva a potência do motor de 16 cilindros e 4 turbos até os 1.600 cv. O preço desta edição limitada será de 3.5 milhões de euros antes dos impostos.