2021 - BUGATTI CHIRON SPORT ‘LES LÉGENDES DU CIEL'

Apesar de a produção do Bugatti Chiron estar limitada a 500 exemplares, o fabricante francês continua lançando edições especiais, cada vez mais exclusivas e atraentes, sendo a mais recente a que aparece nas imagens. Trata-se do Bugatti Chiron Sport ‘Les Légendes du Ciel’, ou seja, uma edição especial que presta homenagem aos famosos pilotos de corridas do século passado, a maioria dos quais foram antigos ases da aviação que voavam pelos céus sem nenhum temor.
A exclusividade do modelo fica evidente quando observamos alguns detalhes que caracterizam esta edição especial, que são inspirados nos aviões históricos que serviram para proporcionar uma experiência muito importante aos pilotos da Bugatti. Temos como exemplo a cor ‘Gris Serpent’ da carroceria, que imita o tom exterior dos aviões dos anos 20, a faixa central branco brilhante que vai desde o capô até o aerofólio traseiro, assim como a bandeira francesa desenhada nas saias laterais de fibra de carbono exposta. Não podemos ignorar a grade frontal em preto brilhante, o logotipo especial nos para-lamas dianteiros e uma traseira liderada pela fibra de carbono exposta.
Ao abrir as portas surgem soleiras personalizadas e a insígnia ‘Les Légendes du Ciel’ projetada no solo. Uma vez no habitáculo, destaca-se o couro ‘Gaucho’, que lembra o tecido natural que se encontrava no interior dos aviões do princípio do século XX, assim como diferentes molduras em alumínio de alta qualidade que aportam um toque de contraste. Os bancos contam com apoios de cabeça integrados com o logotipo da edição especial incrustado e os painéis das portas exibem uma cena de corrida desenhada à mão entre um Bugatti Type 13 e um avião Nieuport 17. Os bancos confort e o teto de vidro estão disponíveis como opcionais.
A cobertura do motor em fibra de carbono exposta protege o coração deste bólido, ou seja, um motor W16 de 8.0 litros com 4 turbo compressores. Este propulsor é capaz de desenvolver 1.500 cv de potência e um torque máximo de 1.600 Nm, entregues às quatro rodas através de uma transmissão automática de 7 velocidades. O desempenho é espetacular, já que este carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.4 segundos e sua velocidade máxima está limitada a apenas 420 km/h...
“A Bugatti sempre teve estreitas relações com a aviação desde que a empresa foi fundada há mais de 110 anos. Muitos pilotos bem-sucedidos da Bugatti, como Albert Divo, Robert Benoist e Bartolomeo ‘Meo’ Costantini, voaram para a Força Aérea Francesa, a lenda do aviador francês Roland Garros conduzia privadamente um Bugatti Tipo 18 para ser tão rápido na estrada como no ar, portanto, hoje é quase uma obrigação prestarmos uma homenagem às lendas daquela época e dedicar-lhes uma edição especial”, comenta Stephan Winkelmann, CEO da Bugatti.
O fabricante francês anunciou que serão construídos apenas 20 exemplares desta edição especial, cada um deles com um preço de 2.88 milhões de euros (sem incluir impostos), ou seja, por volta da bagatela de 18.5 milhões de reais. Os primeiros exemplares estarão disponíveis no início de 2021.