2020 - CHEVROLET CAMARO BY HERTZ & HENDRICK MOTORSPORTS

Hertz e Hendrick Motorsports trabalharam juntos na criação de duas brutais versões do Chevrolet Camaro que estarão disponíveis na frota de veículos de aluguel da rede americana da Hertz. Um deles é baseado no Camaro SS e o outro no Camaro ZL1, e ambos foram modificados por uma equipe que compete na NASCAR.
Esta iniciativa conjunta foi apresentada pela empresa de aluguel de carros Hertz e a Hendrick Motorsports, uma das escuderias que participa no campeonato NASCAR e que se encarregou de preparar e decorar as unidades do novo Chevrolet Camaro.
Na verdade, são duas unidades do esportivo da Chevrolet que foram ligeiramente modificadas a nível exterior, mas ambas contam com diversas melhorias mecânicas destinadas a aumentar a potência. Após sua apresentação, ambas as unidades foram incluídas na frota regular de veículos de aluguel da Hertz nos Estados Unidos, mas devido ao escasso número de unidades, espera-se que só estejam disponíveis em alguns poucos pontos de venda da empresa.
Um dos exemplares está baseado no Chevrolet Camaro SS, dotado do motor V8 LT1 de 6.2 litros aspirado que entrega 461 cv (455 hp), mas depois de passar pelas oficinas da Hendrick Motorsports, agora conta com 487 cv (480 hp). A outra unidade está baseada no atual Camaro ZL1, que conta com o V8 LT4 sobrealimentado que também pode ser encontrado debaixo do capô de modelos como o Chevrolet Corvette C7 Z06 e o Cadillac CTS-V. Este motor entrega 659 cv (650 hp), mas os especialistas da Hendrick Motorsports fizeram diversas modificações, entre elas a adição de um novo compressor Callaway de maior tamanho, de modo que agora o esportivo entrega 760 cv (750 hp).
Estas unidades foram decoradas em preto e amarelo, mas em uma combinação diferente das 100 unidades do Chevrolet Corvette Z06 ‘Hertz 100th Anniversary Edition’, já que estes contam com a carroceria em preto a as linhas longitudinais em amarelo.
O preço do aluguel diário destes modelos é de 99 dólares para o Camaro SS e 299 dólares para o Camaro ZL1 modificado, mas a Hertz limitou a quilometragem diária a somente 75 milhas ou 120 quilômetros. No caso de superar esta cifra, a agência cobra um extra de 0.75 dólares por cada milha a mais.