2020 - CHEVROLET CORVETTE C8 STINGRAY

Os primeiros rumores sobre um Chevrolet Corvette de motor central já haviam começado há décadas, mas somente em 2014 que a informação começou a ter mais sustentação, após uma série de declarações de Mark Reuss, chefe de desenvolvimento global de produtos da marca, colhidas pela mídia americana.
Cinco anos depois dessa notícia, finalmente ontem a marca americana apresentou o esperado Corvette C8 Stingray, o primeiro Chevrolet Corvette de motor central, o primeiro modelo da marca a utilizar essa arquitetura.
O novo Corvette estreia o motor V8 LT2 de 6.2 litros, mais potente e eficiente que a versão anterior. O novo motor de 8 cilindros desenvolve 502 cv de potência e um torque máximo de 637 Nm, que só pode ser acoplado a uma transmissão automática Tremec de dupla embreagem e oito velocidades.
De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o novo Corvette é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Por enquanto não há números de consumo, mas a Chevrolet assegura que o novo motor melhorou notavelmente sua eficiência em relação ao anterior, graças a um sistema de desativação ativa de cilindros e de gestão do combustível melhorado.
Em relação à sua estética exterior, conta com uma agressiva parte frontal caracterizada por seu para-choque que integra a grade e duas grandes entradas de ar, um splitter frontal e faróis principais de desenho afilado. Na traseira destacam-se as lanternas de formas angulares, seu discreto aerofólio e um para-choque com difusor, que integra as quatro saídas de escape.
No interior tudo gira em torno do condutor. O novo Corvette conta com uma instrumentação digital configurável com tela de 12 polegadas, um volante de base plana que inclui o botão ‘Z’, que permite configurar o desempenho e um console central onde se destacam o sistema de infotainment com uma tela táctil e o sistema de som Bose de 10 alto-falantes de série.