2020 - CHEVROLET CORVETTE C8 STINGRAY CONVERTIBLE LAST EDITION OF THE YEAR

Há pouco menos de um mês o último exemplar do Chevrolet Corvette 2020 saiu da linha de montagem da planta de Bowling Green, pondo fim a um dos model-year mais agitados e midiáticos da história do esportivo americano. A última unidade do modelo 2020 que saiu da fábrica de Kentucky correspondia à versão aberta do modelo, o Chevrolet Corvette Stingray Convertible, e teoricamente seria destinado a um concessionário de New York.
No entanto, parece que o concessionário ou o cliente final, se é que realmente chegou às mãos de um particular, pensou melhor e decidiu leiloar tão significativo exemplar. Aproveitando não só a elevada demanda pelos poucos exemplares do modelo que chegaram ao mercado de usados, sobretudo os que contam com numeração de chassi tão rara como esta, mas também o protagonismo midiático que alcançou há algumas semanas esta última unidade fabricada em 2020.
Este exemplar corresponde à versão Chevrolet Corvette Stingray Convertible 2020 com a configuração 3LT, o nível de acabamento mais alto, e dispõe de inúmeros elementos opcionais. Como é o caso da pintura laranja Sebring Orange, os emblemas do modelo na cor azul, as rodas de 19 e 20 polegadas de 5 raios duplos. Além disso, o interior é preto e, curiosamente, todas as molduras exteriores são da mesma cor da carroceria. Uma opção que normalmente não é a mais escolhida pelos clientes do novo Corvette C8, assim como a ausência do aerofólio traseiro. No interior surge um dos acabamentos mais atraentes do modelo, pois o habitáculo está revestido quase que por completo em couro marrom perfurado, enquanto que o volante aparece revestido em couro preto com costuras marrons em contraste.
Além disso, conta também com elementos como a suspensão magnética, Head-up display, câmera frontal, o sistema de áudio Bose, além dos bancos térmicos e ventilados. O mais curioso é que, apesar de montar uma configuração de equipamento bem completa, esta unidade não dispõe do opcional mais popular e demandado pelos aficionados, o Performance Package Z51, que inclui novidades mecânicas e de chassi, como o sistema de escape esportivo que aumenta a potência até os 502 cv (495 hp). De modo que este exemplar do Stingray Convertible entrega 497 cv (490 hp).
Este exemplar conta com o número de chassi #19456 e mostra um estado absolutamente impecável. Foi montado oficialmente no dia 14 de dezembro de 2020, até agora não foi licenciado e mostra somente 6 milhas de uso em seu marcador, pouco menos de 10 km. Como podemos ver nas imagens proporcionadas pela casa de leilões, esta unidade segue contando com suas etiquetas no para-brisa e todos os plásticos de proteção interiores.