2020 - DATSUN ON-DO

A Nissan colocou em marcha uma reestruturação com o propósito de melhorar os lucros, e com isso a marca Datsun poderá cair como vítima desta nova estratégia. A marca que voltou à vida em 2013 após ter estado ausente por 26 anos, não conseguiu cumprir com os objetivos que haviam sido propostos pelo ex-CEO Carlos Ghosn.
No entanto, na Rússia os modelos da Datsun ainda contam com certa popularidade e por estes dias acaba de ser renovado o on-Do, um sedan baseado no Lada Granta, que é produzido localmente na fábrica da AvtoVAZ e que é um dos modelos mais acessíveis do mercado russo.
O Datsun on-Do 2020 recebeu uma atualização de meio ciclo de vida, que lhe permitirá enfrentar o que resta de vida comercial pela frente a esta geração.
Exteriormente conta com um para-choque dianteiro de novo desenho, novos faróis principais e novos retrovisores externos com indicadores de direção em LED incorporados. Além disso, o fabricante aproveitou a ocasião para incorporar novas guarnições e tonalidades para a carroceria.
Em relação ao interior do renovado Datsun on-Do 2020, surge um habitáculo que também foi objeto de revisão, especialmente no que diz respeito ao equipamento.
O on-Do é um dos modelos da Datsun com o interior mais sofisticado e conta com uma qualidade de manufatura ligeiramente superior ao que estamos acostumados a ver nos modelos da marca em outros mercados. Para este ano de 2020, o on-Do estreia melhorias no computador de bordo, novo retrovisor interno com maior visibilidade, novos bancos dianteiros com suporte lateral melhorado, novos comandos do climatizador, etc.
Na parte mecânica, como alternativa de entrada estará o conhecido motor a gasolina 1.6 MPI que desenvolve 87 cv de potência, um bloco de origem Lada que se combina com uma transmissão manual de 5 velocidades, ou um 1.6 MPI 16V de 106 cv, acoplado a uma transmissão automática de 4 velocidades.
Os preços do Datsun on-Do na Rússia partem dos 500.000 rublos, cerca de 33.800 reais ao câmbio atual.