2020 - DODGE CHARGER SRT HELLCAT REDEYE

Um anúncio da marca americana nas redes sociais mencionou, ao que parece equivocadamente, a ainda inexistente versão Dodge Charger SRT Hellcat Redeye. Este estranho erro parece ser um novo sinal do lançamento de uma versão mais radical do sedan esportivo de 4 portas da Dodge, versão ainda não confirmada, mas sugerida recentemente por alguns executivos da marca.
Embora muitos aficionados deem como certo que a marca acabará lançando cedo ou tarde uma versão Hellcat Redeye mais radical do Dodge Charger, a verdade é que até agora ela não foi confirmada pela marca, ainda que curiosamente tenha sido mencionada em um anúncio da marca em algumas redes sociais. Por isso, pode ter sido um erro ou podemos estar diante de uma jogada de marketing.
Após a última atualização das linhas Charger e Challenger, momento em que precisamente foi revelado o novo Challenger SRT Hellcat Redeye, muitos se perguntaram quando chegaria esta espetacular configuração à linha Charger. Logo surgiram relatos que garantiam que esta suposta versão já estava sendo desenvolvida pela marca, sobretudo depois das recentes palavras de Tim Kuniskis, head da linha de carros de passeio da FCA North America, que chegou a declarar que os novos Dodge Charger SRT Hellcat e Scat Pack Widebody eram só o primeiro passo para equiparar as linhas Charger e Challenger quanto a versões.
A versão Challenger SRT Hellcat Redeye é outra reviravolta na renovada versão Hellcat da linha Challenger atual, que já não compartilha a mesma configuração de motor com o Charger Hellcat, mas com o mais agressivo Charger SRT Hellcat Widebody. Utilizando inúmeros elementos procedentes do Dodge Challenger SRT Demon de edição limitada, os engenheiros da Dodge conseguiram elevar os 727 cv do motor V8 de 6.2 litros sobrealimentado que utiliza o Challenger Hellcat convencional até os espetaculares 808 cv da versão Redeye.
Esta configuração continua sendo exclusiva da linha Challenger, mas as possibilidades de que chegue ao catálogo do Charger são muito altas. Razão pela qual, quando os especialistas de marketing da Dodge lançaram um anúncio no Facebook citando esta versão (imagem onde aparece um Charger SRT Hellcat de cor branco) muitos não tenham interpretado como uma simples errata, mas como um sintoma a mais da chegada desta versão Redeye e talvez uma jogada bem calculada pela marca para aumentar o ‘hype’.
Alguns órgãos da mídia especializada dos Estados Unidos inclusive asseguram, citando fontes internas da empresa, que essa versão será lançada no meio deste mesmo ano. Já que foi precisamente nesta mesma época no ano passado que assistimos à apresentação da versão de eixos largos do sedan, os Charger SRT Hellcat e Scat Pack Widebody, que em lugar de contar com a configuração de 717 cv do V8 Hellcat convencional, compartilha o mesmo bloco do Challenger SRT Hellcat atual, que entrega 727 cv.