2021 - DODGE CHARGER SRT HELLCAT REDEYE

Era só uma questão de tempo para que a FCA lançasse a versão de cinco portas do Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye que foi apresentado há dois anos. Muitos aguardavam ansiosamente a chegada daquele que pode ser considerado como o pior pesadelo dos sedans esportivos europeus em termos de desempenho, estamos falando do Dodge Charger SRT Hellcat Redeye 2021.
Como no caso do Challenger, o Charger SRT Hellcat Redeye esconde debaixo do capô o mesmo motor HEMI V8 6.2 Supercharged, que oferece uma potência máxima de 797 cv e um torque de 957 Nm. Descrito pela Dodge como o “sedan de produção regular mais potente e rápido do mundo”, acelera de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em 3.5 segundos, completa o quarto de milha em 10.6 segundos a una velocidade de 207 km/h e para seu velocímetro nos 326 km/h de velocidade máxima.
Além disso, o novo Dodge Charger SRT Hellcat Redeye 2021 está disponível somente com o kit exterior Widebody, que lhe permite aumentar a largura da carroceria, assim como conta com um jogo de rodas de liga leve de 20 polegadas com pneus 305/35 R20 e um capô de alto rendimento com um novo desenho das entradas de ar funcionais.
Os engenheiros tomaram alguns componentes da mecânica do Dodge Challenger SRT Demon e os instalaram debaixo do Charger Redeye. Deste modo, seu motor V8 HEMI está equipado com um sobrealimentador maior, bielas e pistões reforçados, um novo jogo de válvulas e um sistema de injeção de combustível melhorado, um novo sistema de lubrificação e um conversor de torque ajustado. O motor, por sua vez, surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.
A Dodge ainda instalou o SRT Power Chiller, que também está disponível de série no Dodge Challenger SRT Super Stock. Este sistema desvia o ar condicionado do interior para a admissão de ar do motor para reduzir a temperatura do ar e do arrefecimento, o que melhora o rendimento do motor. Outra característica de série é o Race Cooldown, que permite que o motor trabalhe a uma temperatura ótima, mantendo ativo o circuito de refrigeração e o ventilador.
Por outro lado, o interior do novo Charger SRT Hellcat Redeye está equipado com bancos de couro Laguna que podem ser revestidos opcionalmente com Alcantara. Tanto os bancos como o console também apresentam costuras prateadas, detalhes em cromo preto, um velocímetro de tom vermelho e uma infinidade de logotipos SRT Hellcat Redeye disseminados por todas as partes.
Entre o equipamento de série se inclui uma suspensão adaptativa, Launch Assist e Launch Control, Torque Reserve e, é claro, o sistema Line Lock, que permite queimar pneu de maneira muito mais simples. O novo Charger Redeye estará disponível para pedidos a partir de outubro, enquanto que as primeiras unidades aterrissarão nos concessionários no começo de 2021.