2019 - FERRARI F12tdf BY HOLLMANN
Antes de que Maranello coloque mãos à obra para confeccionar a versão mais especial e esportiva do F812 Superfast, sua última grande berlinetta continua sendo o Ferrari F12tdf, digno sucessor do mítico F599 GTO e objeto do último grande trabalho do preparador alemão Hollmann International.
Elaborado em um espetacular tom ‘Rosso Fuoco’, mais escuro, mas ao mesmo tempo mais brilhante que o ‘Rosso Corsa’ de série, o Ferrari F12tdf by Hollmann se mostra espetacular à primeira vista. Além disso, incorpora um kit de carroceria com diferentes elementos de fibra de carbono, tubos de escape de titânio, para-brisas com isolamento térmico especial e rodas forjadas de 20 polegadas pintadas de preto que deixam entrever as pinças de freio vermelhas.
O interior não é menos vistoso e onde o vermelho também é o protagonista com um estofamento de Alcantara que veste tanto a parte superior dos painéis das portas, como a inferior do painel e é claro, os dois bancos tipo bucket onde viajam condutor e passageiro. A parte traseira também está perfeitamente acabada nesse mesmo material. Diversos detalhes em preto, divididos também por todo o habitáculo, formam um interior tão chamativo como a carroceria e com um inquestionável extra de qualidade em relação ao modelo de fábrica.
Certamente que até agora, este F12tdf com certo sotaque alemão se aproxima muito do conceito de automóvel perfeito que todos têm em mente, mas o seu preço não é tão atrativo. Estamos falando de 799.000 euros para uma unidade que não apresenta nenhuma alteração mecânica, mas é única no mundo e só conta com 650 quilômetros em seu marcador.
Lembrando que o Ferrari F12tdf é um dos modelos mais exclusivos que foi produzido pela marca italiana nos últimos tempos. Trata-se da versão mais potente do F12 Berlinetta, que elevou a potência de seu motor V12 aspirado naturalmente até os 780 cv, o que unido à sua transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, além da eficácia de sua eletrônica, permite ao esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e alcançar os 340 km/h de velocidade máxima.