1966 - FERRARI F275 GTB LONG NOSE WHITE

Quando falamos de recordes absolutos em leilões é impossível não mencionar os modelos da casa de Maranello. Eles praticamente monopolizam os postos mais altos da tabela dos veículos mais caros vendidos em leilão, começando por dois magníficos exemplares do Ferrari F250 GTO que foram leiloados em 2014 e 2018 por 38.1 e 48.4 milhões de dólares, respectivamente.
No entanto, esses modelos foram vendidos em um leilão presencial, mas existe um ranking menos conhecido dos modelos mais caros da história que foram vendidos em leilões online e cujo primeiro posto pertence, como não poderia ser de outra maneira, a outro Ferrari clássico.
Até agora o recorde estava em posse de um exemplar que se encontrava praticamente novo do Ferrari Enzo. Uma unidade que foi leiloada no último mês de junho durante um evento da RM Sotheby’s. Este magnífico exemplar do esportivo italiano não só se encontrava em perfeito estado de conservação, como praticamente novo, com somente 1.250 milhas de uso, o que equivale a pouco mais de 2.000 quilômetros. Ele foi vendido por 2.64 milhões de dólares.
O recorde durou pouco com esta unidade do Enzo, pois no dia 7 de agosto foi concluído um evento online da casa de leilões Gooding & Company onde um precioso e raro exemplar do Ferrari F275 GTB ‘Long Nose’ de 1966 alcançou espetaculares 3.08 milhões de dólares, tornando-se o novo detentor do título.
Este exemplar do Ferrari F275 GTB é bastante especial porque apesar de sua avançada idade conta com sua configuração e elementos originais, de modo que se encontra como saiu da fábrica italiana há mais de 50 anos. Isto inclui a rara opção do tom branco da carroceria em combinação com o interior em couro bege, uma configuração raramente vista nos exemplares sobreviventes do modelo. Esta unidade foi vendida originalmente na Itália, embora logo fosse trasladada aos Estados Unidos, onde permaneceu por décadas.