2019 - FERRARI F812 SUPERFAST N-LARGO BY NOVITEC

O preparador alemão Novitec voltou a apresentar uma versão do Ferrari F812 Superfast, mas nesta ocasião se trata de uma versão muito mais radical e extrema, notavelmente mais modificada e fortemente musculada do esportivo de 12 cilindros italiano, o novo Ferrari F812 Superfast N-Largo.
Há alguns meses o mesmo preparador apresentou uma série de melhorias aerodinâmicas para os usuários do Ferrari F812 Superfast. Um pacote que melhorava o rendimento aerodinâmico do Gran Turismo italiano, embora sua estética fosse pouco modificada, pois as novidades eram extremamente sutis, de modo que somente um olho treinado era capaz de distinguir os novos elementos da Novitec.
Nesta ocasião aparece o mesmo modelo da marca de Maranello, mas com uma obra muito diferente deste especialista, já que este exemplar do Ferrari F812 Superfast recebeu numerosos e visíveis elementos de carroceria, que transformam completamente o aspecto do veículo, que agora conta com eixos consideravelmente mais largos.
Esta peça da Novitec conta com o sobrenome N-Largo, a denominação utilizada habitualmente por este preparador para aqueles modelos que recebem eixos mais largos e um kit de carroceria widebody.
Tanto na parte dianteira como na traseira surgem novos painéis laterais sobre os arcos das rodas, que podem ser pintados de qualquer cor ou estarem acabados em fibra de carbono exposta, para tratar de adaptar-se à nova largura dos eixos, que no total ganham 140 mm a mais na largura. Além disso, surge ainda um novo esquema de suspensão mais baixa com molas 35 mm e novas rodas de 21 e 22 polegadas nos eixos dianteiro e traseiro, respectivamente.
A nível mecânico também há modificações. O motor V12 de 6.5 litros do modelo, o V12 de maior tamanho já montado em um Ferrari de produção em série, entrega originalmente 800 cv e 718 Nm. Depois de passar pelas mãos dos especialistas da Novitec passa a gerar 840 cv e 751 Nm de torque máximo. Segundo a Novitec, o novo Ferrari F812 Superfast N-Largo só precisa de 2.8 segundos para completar o Sprint de 0 a 100 km/h com uma velocidade máxima de 345 km/h, números que superam os do modelo de série.