2021 - FERRARI ROMA BY DMC

A DMC ousou com um dos modelos mais esportivos dos últimos anos, uma das criações mais belas da marca italiana que passou pelas oficinas do preparador alemão. Um resultado que encantará àqueles que preferem uma esportividade discreta e sem exageros, conservando praticamente intacto o estilo moderno e vanguardista do Ferrari Roma.
Embora a transformação seja bem mais discreta, o especialista alemão preferiu apostar em um nome próprio: DMC Fire. Mas não pelo brilhante tom vermelho da carroceria, mas pelo que esconde debaixo do capô. Porque, por fora, mostra apenas um pacote de peças em fibra de carbono - acabadas em fosco ou brilhante, a gosto do cliente - que se ocupam de potenciar determinadas partes da carroceria.
Por exemplo, um novo splitter instalado no defletor dianteiro que proporciona uma maior carga aerodinâmica, peças que se estendem visualmente também às saias laterais. Na parte traseira, entre as atraentes lanternas, foi disposto um fino spoiler na borda da tampa do porta-malas. O pacote se completa com um difusor traseiro, que canaliza o ar através das partes baixas carenadas.
Um kit muito discreto que precisa ser observado mais detidamente, mas que chama poderosamente a atenção pelas novas rodas de liga leve de 21 polegadas no eixo dianteiro e de 22 polegadas no eixo traseiro, pintadas de preto e em um atraente desenho multi-raio. As rodas são assinadas pelos especialistas canadenses da PUR Wheels, e compreende também um retoque na suspensão, concretamente novas molas que reduzem a altura da carroceria em relação ao solo em 35 mm.
O pacote da DMC não fica só na parte estética e dinâmica, já que também atinge a parte mecânica, sendo a mais interessante. O motor V8 de 3.9 litros biturbo que, de série oferece uma potência máxima de 620 cv e 760 Nm de torque, se converte em um autêntico monstro com as modificações empreendidas pelo preparador. Mudanças nos mapas do sistema de injeção, na ignição e no controle eletrônico da pressão dos turbos permitem elevar estas cifras até 708 cv e 888 Nm. Traduzindo em desempenho, acelera de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos e atinge os 200 km/h em 8.9 segundos, com uma velocidade máxima de 326 km/h.