2021 - FIAT 695 ABARTH ESSEESSE COLLECTORS EDITION

A Abarth, icônica marca do escorpião, apresentou sua nova e exclusiva criação. Um aceno a um de seus clássicos modelos que estará ao alcance de alguns poucos. Trata-se do novo Abarth 695 Esseesse, um autêntico esportivo de bolso que encantará os entusiastas da condução e das emoções ao volante. Traz consigo uma grande quantidade de novidades e melhorias.
Este modelo, batizado com o mesmo nome do clássico veículo de 1964 que, lembrando, foi projetado para uso diário e como carro urbano esportivo. Além disso, foi fabricado um pequeno volume de unidades. Uma fórmula que se repete para garantir um elevado nível de exclusividade. A produção do novo Abarth 695 Esseesse estará limitada a 1.390 unidades. Só estará disponível em formato coupe.
As imagens permitem descobrir as características principais do design exterior do novo 695 Esseesse. Devemos partir da base de que a carroceria está disponível na cor Preto Scorpione e em Cinza Campovolo, e serão produzidas 695 unidades de cada configuração. A partir disso há uma série de traços comuns para cada uma das unidades.
Na frente e na traseira há detalhes em branco que contrastam com a cor da carroceria. Uma tonalidade que também está presente nas carcaças dos espelhos retrovisores externos e nos adesivos laterais decorativos. Além disso, calça rodas de 17 polegadas pintadas de branco e com a moldura vermelha. Através delas se vislumbram perfeitamente as pinças de freio Brembo vermelhas.
O emblema 695 Esseesse está presente na parte traseira. Aliás, seguindo na parte posterior, outro detalhe que deve ser destacado é o sistema de escape de titânio assinado pela Akrapovic. Agora, o que não pode passar por alto é o aerofólio traseiro ‘Spoiler ad Assetto Variabile’.
Com relação ao interior do novo 695 Esseesse, somos envolvidos por um ambiente onde se respira esportividade. O elemento que mais chamará a atenção são os bancos esportivos Sabelt que incluem as palavras ‘one of 695’ nos apoios de cabeça. Estão numerados e as cores escolhidas combinam com as da carroceria.
Os cintos são vermelhos e a estrutura traseira branca. Além disso, na faixa do painel de Alcantara, pode-se ler a denominação 695 Esseesse. E como se não bastasse, também se optou pela fibra de carbono para realçar essa sensação de esportividade.
O equipamento é justo, destacando o sistema de infotainment Uconnect com tela táctil de 7.0 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de navegação e rádio digital.
Debaixo do capô se encontra um motor a gasolina de 1.4 litros T-Jet que desenvolve uma potência de 180 cv e 250 Nm de torque máximo. De série está associado a uma transmissão manual, mas opcionalmente se pode optar por uma caixa sequencial robotizada com aletas no volante. Este conjunto mecânico permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6.7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h.
A Abarth realizou diversas atuações para melhorar a regulagem e o desempenho. O capô de série foi substituído por um novo de alumínio com duas saliências que reduzem o peso em 25%. Se a isso for adicionado o sistema de escape Akrapovic, a redução de peso atinge um total de 10 quilos. Também conta com amortecedores esportivos Koni FSD.