2022 - FIAT 695 ABARTH TRIBUTO 131 RALLY
Esta semana a marca italiana apresentou o Abarth 695 Tributo 131 Rally, um modelo que chega justamente no 40º aniversário da última corrida do icônico Abarth 131 Rally, que pode ser visto mais uma vez nas estradas de todo o mundo com um novo aspecto.
Esta edição limitada estará disponível em apenas 695 unidades em todo o mundo.
O Abarth 695 Tributo 131 Rally está equipado com um motor 1.4 T-Jet de 180 cv e ??250 Nm de torque a 3.000 rpm. A velocidade máxima é de 225 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h se alcança em apenas 6.7 segundos. Também inclui amortecedores Koni FSD em ambos os eixos e um sistema de freios específico com pinças Brembo de alumínio e 4 pistões na parte dianteira com discos ventilados de 305 mm e 240 mm na parte traseira.
Completam o equipamento as rodas de liga leve pretas de 17 polegadas com acabamento diamantado e o sistema de escape ‘Record Monza Sovrapposto’, uma evolução do sistema Record Monza, agora com quatro ponteiras superpostas verticalmente. O ‘Spoiler ad Assetto Variabile’, que pode ser ajustado em 12 posições, com uma inclinação de 0 a 60°, melhora a estabilidade em curvas e proporciona uma maior rapidez de resposta em estradas mistas. Por exemplo, com uma inclinação de 60° e uma velocidade de 200 km/h, a carga aerodinâmica aumenta até os 42 kg.
O Abarth 695 Tributo 131 Rally tem um aspecto único e sofisticado, com referências específicas ao seu antecessor histórico, como a nova carroceria brilhante bicolor de três camadas ‘Azul Rally’, que reinterpreta sua cor original em um tom contemporâneo.
Especificamente dedicada a esta série especial, a carroceria é adornada com um teto e pilares na cor ‘Preto Escorpião’. O mesmo azul pode ser encontrado nas carcaças dos retrovisores e em alguns detalhes do interior. Também estão disponíveis as carrocerias monocromáticas ‘Azul Rally’ e ‘Cinza Record’.
No interior, a caracterização esportiva se confirma com os bancos de tecido Sabelt com aplicações azuis e costuras inspiradas nas do carro histórico, mas reinterpretadas em estilo moderno.