2022 - FORD BRONCO POPE FRANCIS CENTER FIRST EDITION

A Ford Motor Company e o Pope Francis Center para pessoas sem teto de Detroit leiloaram um Ford Bronco único que presta homenagem ao Ford Bronco original de 1966 no leilão anual da Barrett-Jackson em Scottsdale, Arizona, na última quinta-feira, dia 27 de janeiro.
A arrecadação gerada pela venda do Ford Bronco Pope Francis Center First Edition foi destinada em sua totalidade ao centro para pessoas sem teto localizado em Detroit e à sua luta contra a falta de teto. O centro, que já existe há mais de três décadas servindo e ajudando os cidadãos mais vulneráveis dessa cidade, comprometeu-se a erradicar a falta de habitação crônica em Detroit até o ano de 2030.
“É uma honra poder ajudar uma grande organização beneficente como o Pope Francis Center”, disse Steve Gilmore, designer chefe de Personalização de Veículos Ford. “O padre Timothy McCabe e a equipe do Centro foram realmente fundamentais neste projeto, colaborando nas ideias temáticas e nas cores. A chave foi encontrar esses toques especiais que falavam da herança do Ford Bronco 66, e em seguida combiná-los com algumas das características modernas em um Ford Bronco First Edition”, concluiu Gilmore.
O Ford Motor Company Fund, que colabora estreitamente com o Pope Francis Center na programação anual, ajudou a conseguir o leilão deste veículo único. O Ford Bronco de quatro portas foi doado por David Fischer Jr, presidente e diretor geral do The Suburban Collection Holdings, LLC.
A construção personalizada leva a clássica pintura exterior Wimbledon White, uma famosa cor que aparecia no Ford Bronco de 1966 e que já não está disponível na linha atual deste veículo. As rodas personalizadas com acabamento Wimbledon White da Detroit Steel Wheels, têm uma faixa Rapid Red no aro que combina com as faixas das laterais da carroceria e dos cantos do capô. Os elementos icônicos pintados em prata, a grade de uma peça e a parte superior do para-choque frontal metálico modular de alta resistência da Ford Performance, se somam ao característico aspecto inspirado no legado.
Para conseguir um maior contraste, um conjunto único de gráficos reflexivos Ford Bronco First Edition em Rapid Red posiciona o nome do Pope Francis Center ao lado do First Edition, no capô e na lateral do veículo. Esta versão personalizada está equipada com acessórios da Ford Performance Parts, incluindo uma barra de luzes no teto, luzes laterais e luzes inferiores Rigid, assim como portas tubulares da Genuine Ford Accessories. Outros acessórios incluem uma caixa forte dentro do veículo, um sistema de correias MOLLE montado na porta posterior, uma cobertura completa para o veículo e bolsas de armazenamento para as portas tubulares.
No interior, este Ford Bronco conta com um painel de instrumentos na cor Wimbledon White com detalhes de ventilação, assim como as alças de apoio e a assinatura da marca Ford Bronco em vermelho. Os bancos e as molduras dos painéis das portas foram estilizados com vinil branco que contrasta e se combina com o contorno preto dos bancos e das molduras interiores.
A primeira edição do Ford Bronco Pope Francis Center foi leiloada na última quinta-feira, dia 27, e foi vendido pelo espetacular preço de 500.000 dólares.
Uma página da história do Bronco
A Ford forneceu um Ford Bronco modelo 1980 especialmente modificado para que o Papa João Paulo II utilizasse em sua visita aos Estados Unidos entre 1 e 7 de outubro de 1979. O veículo, na cor Wimbledon White, contava com um compartimento traseiro descoberto que permitia ao Papa ficar em pé e saudar os seus amigos e seguidores. Após a visita do Papa, o proprietário daquele Ford Bronco passou a ser o Serviço Secreto dos Estados Unidos.