2020 - FORD FIESTA VAN ECOBOOST HYBRID

A eficiência não está em desacordo nem com a esportividade nem com os modelos comerciais. A Ford acaba de apresentar uma nova versão do Fiesta Van equipada com a tecnologia de 48 volts e incorporando o sistema ‘EcoBoost Hybrid’.
A versão Van se beneficia das mesmas melhorias que são oferecidas nos Fiesta e Fiesta Active, incluindo também a possibilidade de se optar por uma estética mais simples ou mais esportiva, como é oferecido nos acabamentos ‘Trend’ e ‘Sport’, adicionando painéis nos vidros laterais traseiros, para-choques na cor da carroceria, faróis dianteiros e lanternas traseiras em LED, além das rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas em desenho de sete raios no segundo caso.
No interior, o utilitário comercial da Ford dispõe somente dos lugares dianteiros, destacando uma tela táctil central de 8.0 polegadas para o sistema multimídia, infotainment ‘SYNC 3’, parte de um completo equipamento de série: conectividade Apple CarPlay e Android Auto; internet WiFi; assistente de colisão com frenagem ativa; alerta de tráfego cruzado com frenagem ativa; sistema de manutenção de faixa; controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de sinais de velocidade.
Debaixo do capô do novo Fiesta Van EcoBoost Hybrid se esconde o motor de 3 cilindros e 1.0 litro EcoBoost que oferece uma potência máxima de 125 cv, dispondo de um motor de partida e gerador que proporciona um extra elétrico de 24 cv e até 50 Nm em um baixo regime do motor. Oferece um consumo médio de 19.6 km/l e emissões de CO2 de 117 g/km no ciclo WLTP.
O sistema híbrido conta com uma bateria de íons de lítio de 48 volts refrigerada por ar, e um Start&Stop que desconecta o motor rodando abaixo de 25 km/h, inclusive quando o veículo está em marcha com o pedal de embreagem pressionado. Uma versão que elimina da linha o motor diesel de 1.5 litros TDCI vendido até agora.