2022 - FORD MUSTANG SHELBY GT500 HERITAGE EDITION

A Ford é uma marca que costuma cuidar muito de seus modelos com una grande quantidade de edições especiais, especialmente se são modelos tão emblemáticos como o Mustang. Precisamente para este e outros modelos como o Ford GT, há anos temos visto uma série de edições especiais com o nome de Heritage Edition, um selo que chega agora ao novo Ford Mustang Shelby GT500 para prestar homenagem ao modelo clássico de 1967 herdando parte de seu aspecto.
Assim, este Shelby GT500 de 2021 exibe uma pintura exterior especial na cor azul Brittany que pode ser acompanhada de faixas clássicas em forma de adesivo na cor Wimbledon White presentes tanto na habitual forma que recorre o carro a partir do nariz até a traseira, como na parte baixa das laterais com a denominação GT500 em seu aspecto mais clássico.
Tudo isso faz parte de um pacote que no total custa 2.140 dólares adicionais. No entanto, se o dinheiro não for um problema, é possível escolher faixas do mesmo estilo, mas pintadas à mão pelo módico preço de 10.000 dólares. Felizmente é só uma opção reservada aos clientes mais exigentes, assim é possível contar com as faixas clássicas por um custo notavelmente menor.
Isso, como vimos já faz algum tempo, não é algo novo, já que desde que o novo Shelby GT500 foi lançado, a Ford oferece este caro opcional por esses 10.000 dólares, preço oficial que inclui a pintura à mão e proteção da pintura. Um processo especializado e, portanto, com “uma capacidade de produção muito limitada”, conforme explicava a Ford naquela época.
Além deste novo Heritage Edition, a Ford também oferece outra nova cor especial para a linha do GT500 chamada Code Orange, uma cor conhecida dentro da Ford Performance, já que é a mesma que costuma cobrir a Ford F-150 Raptor de nova geração o Ford GT, e que a partir de agora estará presente em uma paleta de cores disponível com as cores Atlas Blue, Cyber ??Orange, Brittany Blue, Dark Matter Grey, Eruption Green, Grabber Blue e Mischievous Purple.