2022 - FORD MUSTANG SHELBY GT500KR

Aproxima-se o ano de 2022, e com ele o 60º aniversário da Shelby American. É por isso que a empresa americana não quis deixar passar a oportunidade de apresentar o seu novo GT500KR. Tomando como base o Mustang GT500, este Ford Mustang Shelby GT500KR 2022 de terceira geração é conhecido como ‘King of the Road’.
O pacote GT500KR custa 54.995 dólares e pode ser aplicado a qualquer GT500 2020-2022. A Shelby começará a aceitar pedidos no dia 1º de fevereiro. No entanto, o primeiro exemplar de produção será leiloado em Scottsdale, pela casa Barrett-Jackson, no dia 29 de janeiro. A arrecadação será destinada à Fundação Carroll Shelby e ao Fundo de Pesquisa da Diabetes Juvenil.
A última criação da Shelby American é simplesmente imponente. Na parte frontal, o modelo exibe uma série de componentes de fibra de carbono. Estes incluem um capô, um splitter dianteiro, um difusor traseiro e uma aba Gurney. Os compradores também podem equipar diversos tipos de listras, muitas insígnias da Shelby e um kit de carroceria alargado.
Não menos chamativas são as rodas de 20 polegadas e o aerofólio de proporções bíblicas. Na traseira, o sistema de escape esportivo com quatro saídas dá a nota musical ao conjunto. Para o habitáculo são oferecidos bancos de couro, tapetes bordados e uma placa numerada para o painel. Opcionalmente, os bancos traseiros podem ser substituídos por uma barra de segurança.
A nível técnico, o GT500KR foi equipado com certos elementos. É o caso dos semi-eixos de alto rendimento, amortecedores ajustáveis em altura, barras estabilizadoras Ford Performance e uma suspensão MagneRide recalibrada. O modelo também conta com placas de inclinação das rodas com rodízio, parafusos de roda endurecidos e pneus com especificações de desempenho.
A cereja do bolo é o retoque do motor V8 de 5.2 litros. Foi equipado com um sobrealimentador Whipple de 3.8 litros, um intercooler, um trocador de calor, uma entrada de ar frio e um escape catback assinado pela Borla. Graças às modificações, desenvolve 913 cv, quase 200 cv adicionais em relação ao já de por si só poderoso Mustang GT500.