2021 - FORD MUSTANG V8 STAGE 3 BY ROUSH PERFORMANCE

A Roush Performance é um dos poucos preparadores americanos que apresenta seus produtos de acordo com o calendário comercial dos modelos que modifica, de modo que após a estreia de cada ‘model-year’ das versões que tem no catálogo, a Roush realiza a apresentação oficial dos diferentes pacotes e acessórios que têm disponíveis para esse modelo.
Por ser um autêntico especialista nos produtos da Ford Motor Company, a Roush Performance praticamente anuncia a cada ano novos pacotes, seguindo o calendário dos novos ‘model-years’ da marca de Dearborn. Isso também significa que nem todos os anos apresenta verdadeiras novidades, mas pequenas atualizações em consonância com os novos produtos e versões da Ford.
O último modelo apresentado pelo preparador foi o Ford Mustang Stage 3 2021, o pacote de ajustes mais radical da Roush Performance para a versão de 8 cilindros do esportivo da Ford. Este não apresenta novidades com relação ao pacote apresentado no ano passado (aqui), que além de várias modificações nos sistemas de admissão e escape, também montava um compressor de grande tamanho que elevava a potência até espetaculares 760 cv (750 hp), cifras perigosamente próximas às do brutal Shelby GT500 2020 de 770 cv (760 hp).
Em termos de chassi também não há novidades relevantes com relação ao pacote comercializado em 2020, de modo que essa versão continua contando com o sistema de amortecimento magnético MagneRide disponível no Ford Mustang GT, mas com uma nova calibração para radicalizar o comportamento do modelo, além do sistema de freios assinado pela Brembo. A nível estético, essa versão 2021 estreia novos grafismos no exterior e novas cores, tanto para a carroceria como para o interior, que curiosamente é o que recebe mais modificações com relação ao veículo de série.
O preço também não muda e isso é uma vantagem, pois aqueles clientes que optarem pelo kit completo só terão que acrescentar 24.995 dólares ao preço do seu Mustang, o que deixa o veículo praticamente tão potente e rápido quanto o Shelby GT500 atual, mas por vários milhares de dólares a menos. Como exemplo, essa versão de 760 cv e 908 Nm (61 Nm a mais que o GT500) é capaz de alcançar os 96 km/h (0-60 mph) em somente 3.6 segundos e continuando a acelerar, atinge o quarto de milha em 11.2 segundos.