2021 - FORD RANGER RAPTOR X

A Ford Ranger conta com uma ampla linha no mercado australiano, com uma oferta que a partir deste mês de maio contará com até 36 versões diferentes da pick-up de tamanho médio da Ford, graças à recente estreia de novas versões e níveis de equipamento em sua linha australiana.
Entre elas surge o regresso da versão FX4 de cabine dupla a esse mercado e o lançamento de uma nova versão da radical Ford Ranger Raptor, que conta com uma configuração de equipamento e acabamentos específicos que se situa no escalão mais alto desta linha, com um preço de 79.390 dólares australianos, o que significa cerca de 333.400 reais ao câmbio atual.
A nova Ford Ranger Raptor X não apresenta novidades a nível técnico e, portanto, segue mantendo seu motor diesel de 4 cilindros e 2.0 litros com duplo turbo, que entrega 213 cv (210 hp) e 500 Nm de torque máximo. Onde surgem as novidades nesta versão é em seu equipamento de série e em sua renovada parte estética, pois conta com uma decoração específica e novos acessórios.
Embora a denominação Ford Ranger Raptor X possa ser encontrada em outros mercados asiáticos, onde foi vendida como uma edição especial com poucas mudanças estéticas, no caso do modelo destinado ao mercado australiano se trata de uma configuração totalmente nova que inclui inúmeras novidades, tanto no exterior como no habitáculo, onde desaparecem as costuras azuis da Ranger Raptor convencional e surgem novas de tom vermelho que também estão presentes no volante.
No exterior há inúmeros elementos de tom preto em acabamento fosco, desde os para-choques até as maçanetas das portas e as carcaças dos espelhos retrovisores e as rodas, em combinação com novos adesivos de textura carbono e debrum vermelho. Estes podem ser encontrados tanto na zona superior do veículo como nas laterais. Esta versão também monta nova barra posterior herdada da versão FX4 Max, uma grade escura em acabamento fosco e ganchos de reboque dianteiros de cor vermelho.