2021 - FORD S-MAX

A linha do Ford S-Max estreia na Europa uma importante atualização que afeta principalmente a família de motores. O maior destaque é que pela primeira vez se pode adquirir o modelo com uma alternativa híbrida que reduz o gasto urbano.
Debaixo do capô o Ford S-Max 2021 recebe o motor 2.5 HEV já estreado no Kuga e que com 190 cv de potência se destaca por seu bom desempenho. Só está disponível com o sistema de tração simples ao eixo dianteiro e em combinação com a transmissão automática do tipo CVT.
De acordo com os dados homologados, a nova opção é capaz de atingir uma velocidade máxima de 182 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 9.8 segundos, enquanto que o consumo médio fica nos 17.9 km/l, com emissões de 126 g/km de CO2. Trata-se de um híbrido convencional (HEV) e não leve (MHEV) como ocorre em outros modelos da marca.
Os usuários poderão optar pelos níveis de acabamento Trend, Titanium, ST-Line e Vignale. Desde o mais simples contam com rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de cruzeiro, computador de bordo, quatro vidros elétricos, climatizador automático, sensor de chuva e acendimento automático de luzes.
Também são padrão os faróis antineblina, sistema multimídia com tela táctil de 8.0 polegadas, rádio DAB, Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth, USB, iluminação nos espelhos, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, partida por botão, espelho interno fotossensível, dobragem remota dos bancos, etc.