2022 - FORD S-MAX

A Ford realizou importantes ajustes na linha de um de seus monovolumes para o mercado europeu. De acordo com o configurador do Ford S-Max a oferta mecânica foi reduzida a uma única motorização: a versão híbrida (HEV). Os motores diesel 2.0 litros TDCi são história, blocos que eram oferecidos em versões de 150 e 190 cv. Tampouco é possível encontrar mecânicas à gasolina convencionais.
O fabricante americano optou por dar todo o protagonismo ao S-Max híbrido. Uma medida que lhe permite seguir elevando seu compromisso de eletrificar completamente toda sua linha na Europa e, em suma, acelerar sua transição para a mobilidade elétrica. É a principal mudança na linha 2022 do S-Max.
Os interessados em adquirir este prático monovolume têm à sua disposição quatro níveis de acabamento. É possível escolher entre as terminações Trend, Titanium, ST-Line e Vignale
Além do equipamento e dos acabamentos disponíveis, que neste caso é muito importante para escalonar a oferta com versões mais ou menos acessíveis, o crucial se esconde nas entranhas do veículo, ou seja, um sistema de propulsão híbrido (HEV). Debaixo do capô se encontra um motor a gasolina de 2.5 litros com 4 cilindros de ciclo Atkinson que, acompanhado de um esquema elétrico, é capaz de desenvolver uma potência de 190 cv e 200 Nm de torque máximo.
Tudo isso é gerenciado através de uma transmissão automática tipo CVT. Além disso, uma bateria de íons de lítio de 1.1 kWh lhe permite contar com uma pequena autonomia em modo 100% elétrico. O destacado powertrain permite ao S-Max acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Em termos de eficiência, declara um consumo médio de combustível de 15.6 km/l e emissões de CO2 de 147 g/km com base no ciclo WLTP.