2019 - JAGUAR F-TYPE RALLY CONCEPT

Os dois exemplares fabricados do Jaguar F-Type Rally nascem para celebrar o 70º aniversário da chegada do icônico Jaguar XK120. Um carro que em sua introdução em 1949 conseguiu tornar-se o automóvel de produção mais rápido até aquela data e que não demorou em conquistar importantes vitórias no mundo do automobilismo de competição.
E agora serviu de inspiração para criar estes Jaguar F-Type Rally, dois exemplares que foram construídos a partir da base do Jaguar F-Type Convertible equipado com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Um bloco que foi escolhido porque é mais leve que as motorizações V6 e V8 que também são oferecidas no F-Type, o que contribui em favorecer um desempenho e um comportamento ágil graças à sua divisão de pesos mais equilibrada.
Uma mecânica que desenvolve 300 cv de potência, que são enviados exclusivamente às rodas traseiras através de uma transmissão automática e que permite ao modelo de série acelerar de 0 a 100 km/h em somente 5.7 segundos.
A nível estético, os dois F-Type Rally se assemelham à série limitada do modelo que foi lançada pela marca recentemente, o F-Type Chequered Flag Limited Edition. Mas o verdadeiramente significativo é o que não se vê tão facilmente, já que o pessoal do departamento de Design e Engenheira da Jaguar, os encarregados de dar-lhes vida, realizaram diversas modificações para que estes bólidos cumprissem com as exigências da FIA.
Pois embora não venham a ser utilizados em competições oficiais, estes dois Jaguar F-Type Rally contam com freios, suspensões, um sistema de extinção de incêndios e uma jaula de segurança própria de um automóvel de competição. Inclusive mostram uma chamativa bateria de luzes auxiliares sobre o capô. Também foram substituídas as rodas de liga leve e os pneus originais por outros de rally, o que unido a uma altura livre 40 mm maior, permite que o carro supere obstáculos com relativa facilidade.