2020 - KIA MOHAVE GRAVITY

Há aproximadamente um ano foi revelada a nova atualização do KIA Mohave na Coreia do Sul. Trata-se do SUV de maior tamanho da marca tanto em seu mercado natal como nos diferentes mercados de exportação onde é comercializado, e com este já são dois os facelifts e atualizações importantes que recebeu até agora a única geração do Borrego/Mohave desenvolvida pelo fabricante coreano.
Ao contrário de outros modelos da marca, o Mohave (Borrego nos Estados Unidos e China) continua fiel à receita tradicional de construção sobre um chassi clássico de longarinas, de modo que se trata de um modelo muito robusto e que dispõe de certas aptidões aventureiras. No entanto, a orientação do modelo é bem diferente, uma vez que este SUV de 3 filas de bancos é um dos modelos mais caros, melhor acabados e mais equipados da linha KIA.
Desde a semana passada está disponível em seu mercado natal uma nova versão do enorme SUV de 3 filas de bancos, o novo KIA Mohave Gravity, que com uma configuração específica se posiciona como a versão mais alta da linha Mohave.
A nível mecânico e de chassi esta versão não se diferencia do resto, pois continua contando com o motor de 6 cilindros e 3.0 litros turbodiesel que entrega 260 cv e 560 Nm de torque máximo. Este bloco surge acoplado exclusivamente à transmissão automática de 8 velocidades e a um sistema de tração total. Onde há diferença é na parte estética e no equipamento.
A nível exterior surge uma grade ligeiramente modificada que conta com uma nova tela, sem elementos verticais e completamente preta. As rodas de 20 polegadas também são novas e também aparecem no tom preto. No interior, a principal novidade é a estreia de revestimentos de microfibra tipo Alcantara, que podem ser encontrados no volante, descansa braços central e nas guarnições das portas. Esta versão também conta com a maior dotação de série da linha.