2019 - LAMBORGHINI AVENTADOR SVJ BY NOVITEC

A nova criação da Novitec já é uma realidade. O conhecido preparador alemão apresentou seu novo pacote de melhorias para um dos superesportivos mais exclusivos do mercado. Na verdade, foram os especialistas da Novitec Torado os responsáveis pelo design e desenvolvimento deste novo programa de ajustes que estreia o incombustível e radical Lamborghini Aventador SVJ.
Basta dar uma rápida olhada nas imagens para comprovar no que mudou o Lamborghini Aventador SVJ preparado pela Novitec. O objetivo deste projeto não foi outro que submeter o modelo de Sant’Agata Bolognese a uma estrita dieta a base de fibra de carbono e outros elementos para poder reduzir seu peso e, no final, melhorar seu desempenho e comportamento.
Este pacote de melhorias é composto principalmente de um kit de carroceria com diversos componentes. Todos eles fabricados em fibra de carbono. A Novitec destaca que no processo de desenho de cada um destes componentes foi utilizado de maneira intensiva um túnel de vento. O preparador afirma que “os fundamentos do veículo não mudam drasticamente”.
Em relação ao novo kit de carroceria, surge uma nova cobertura para o porta-malas, que inclui uma série de dutos para o ar. Também há novas saias laterais e para-lamas. As entradas de ar laterais também são novas, assim como o aerofólio traseiro e os painéis laterais do veículo. Além de tudo isso, é preciso adicionar as rodas de liga leve assinadas pela Vossen Wheels e que apresentam um tamanho de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 no traseiro e são calçadas com pneus Pirelli P-Zero.
Também são oferecidas novas molas desenvolvidas pela Novitec, que reduzem a altura livre da carroceria em relação ao solo em 35 mm. Além disso, estão disponíveis vários sistemas de escape que, além de melhorar o rendimento, também ajudam na tarefa de cortar alguns quilos. Só com o sistema de escape podem ser economizados até 19 quilos. E para o interior também há novidades. O preparador oferece todo tipo de opções para personalizá-lo e criar um ambiente mais exclusivo.
No que diz respeito à parte mecânica não há novidades. O motor V12 de 6.5 litros e aspiração natural permanece sem mudanças. Portanto, desenvolve 770 cv e 720 Nm de torque máximo. O motor surge acoplado a uma transmissão automática e um sistema de tração total. Com esta mecânica, o modelo convencional é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h.