2021 - LAMBORGHINI URUS BY MTM & MANSORY

MTM e Mansory voltaram a unir suas forças depois da primeira grande colaboração mantida com o Audi RS 6 Avant. O tremendo fruto resultante desta recente cooperação utilizando a perua de Ingolstadt, fez com que os dois preparadores alemães se unissem novamente. Como era de se esperar, voltaram a superar as expectativas mais uma vez, e apenas alguns meses depois do surgimento do facelift do Lamborghini Urus.
O SUV italiano passou pelas mãos destes dois especialistas que dividiram o trabalho. A Mansory encarregou-se da parte em que realmente brilha, a estética, e o pessoal da MTM trabalhou a área do desempenho. Os primeiros tinham certa vantagem, pois já haviam utilizado anteriormente o Urus em seu catálogo de propostas para os clientes mais exigentes, assim, desenvolveram um kit de fibra de carbono completamente novo que conferiu mais agressividade à parte frontal, com um maior tamanho de todas as grades e entradas de ar.
Os brutais arcos de rodas, as saias nas soleiras laterais, os dois spoilers traseiros, um sobre o teto com aberturas e outro sobre a borda da tampa traseira sustentam o SUV da marca italiana sobre o asfalto com uma importante carga aerodinâmica. Assim como o novo difusor aerodinâmico traseiro, com destacadas canalizações. O detalhe mais original fica com o novo trio de saídas de escape dispostos em triângulo e os flashes especiais em amarelo sobre a característica pintura preta brilhante.
Sem dar um único detalhe do interior, a MTM tirou o máximo desempenho do potente motor V8 biturbo de 4.0 litros e 650 cv de potência máxima. O especialista instalou dois turbo compressores de maior tamanho, um sistema de admissão melhorado, um filtro de ar específico e um reforço na transmissão automática ZF de 8 velocidades para suportar o torque adicional, que foi gerado com o aumento da potência máxima de 650 a 1.000 cv.
Assim, o torque máximo alcança agora os 1.250 Nm. Como é habitual neste tipo de preparações, as cifras de desempenho não são divulgadas, permanecendo em segredo e informadas apenas para os clientes realmente interessados. Mas o que sabemos é que os 3.6 segundos que leva o modelo de produção em série para alcançar os 100 km/h e a velocidade máxima de 306 km/h certamente ficarão para trás com essa importante atualização.