2020 - LAND ROVER DEFENDER BY LEGACY OVERLAND

Um dos veículos favoritos para os projetos de restomod é o Land Rover Defender de primeira geração, um todo-terreno autêntico que graças à tecnologia moderna pode converter-se em uma máquina brilhante tanto fora como dentro do asfalto. Já vimos inúmeros trabalhos deste tipo, mas não nos cansamos deles e nesta ocasião voltamos a encontrar um exemplar que esconde grandes surpresas, incluindo um motor V8 debaixo do capô.
Os responsáveis por este restomod foram os especialistas da Legacy Overland e o veículo escolhido tinha especificações militares, mas agora se converteu em espetacular um Land Rover Defender 90 que se comporta confortavelmente sobre o asfalto. A empresa lembra que a unidade utilizada estava bastante danificada quando foi encontrada, mas após realizar diferentes modificações sobre a carroceria e a mecânica o resultado não poderia ter sido mais chamativo.
O principal elemento deste projeto se esconde debaixo do capô, onde o motor original deixou seu lugar a um propulsor V8 LS3 de origem General Motors. Conta com 6.2 litros e desenvolve 450 cv de potência, ou seja, uma cifra suficientemente elevada para mover todo esse chassi de longarinas e travessas tão característico destes veículos. Esse chassi foi galvanizado a quente para garantir sua longevidade. O motor de 8 cilindros surge acoplado a uma transmissão manual NV4500 de cinco velocidades.
Além disso, o preparador instalou um sistema de escape personalizado que se encarrega de oferecer uma menor resistência à passagem dos gases, ao mesmo tempo que oferece um som único que causará admiração por onde 4x4 britânico passar. Da mesma forma, para poder digerir toda essa energia, o Defender agora conta com uma caixa de transferência modificada, um diferencial central otimizado e diferenciais de deslizamento limitado em ambos os eixos, assim como eixos de acionamento reforçados, suspensão melhorada e discos de freio com pinças de seis pistões na dianteira e de quatro na traseira, assinados pelo especialista Wilwood.
Por último, mas não menos importante, cabe destacar que a carroceria recebe uma pintura cinza com detalhes em preto, a grade foi modificada, os estribos das portas são novos e na parte inferior do veículo foram instaladas placas protetoras. No interior o destaque é um estofamento inspirado nos Porsches da década de 80 e um volante de madeira fabricado pela MoMo.