2020 - MAZDA MX-5
O Mazda MX-5 estreia pequenas mudanças e novidades para 2020. Uma nova pintura, melhores materiais para o interior e mais equipamento focado na segurança. As mecânicas são mantidas exatamente iguais até agora, com sua linha de motores 1.5 e 2.0 junto com transmissões manuais e automáticas.
Na Mazda já começaram a pensar na próxima geração do seu roadster. Já pudemos saber que o próximo MX-5 poderá ser híbrido, mas ainda estamos um pouco longe de ver uma nova geração. Enquanto isso, o Mazda MX-5 acaba de receber uma atualização como Model/Year 2020.
No mês passado, durante o Salão de Tokyo, já foi mostrada uma visão prévia do carro, e agora foi anunciada a disponibilidade deste novo Mazda MX-5 em alguns mercados a partir do final deste ano. Em outros mercados esta leve atualização do roadster japonês será introduzida ao longo de 2020.
Não são muitas as mudanças. No princípio deste ano o Mazda3 estreava a pintura Polymetal Grey Metallic, que agora estará disponível também no Mazda MX-5. Por outro lado, em alguns mercados estará disponível também a opção Silver Top, ou seja, a capota branda de cor cinza, assim como novas rodas de 16 polegadas e com acabamento brilhante, junto com as carcaças dos retrovisores externos na cor da carroceria.
Esta pequena renovação do Mazda MX-5 chega também com novas rodas de alumínio forjado que reduzem o peso em aproximadamente 3 quilos, melhorando o comportamento dinâmico. E junto a elas, podem ser escolhidos freios dianteiros - opcionais - assinados pela Brembo.
Também há sutis mudanças no interior, com a introdução do couro Nappa bordô junto com costuras na cor cinza claro nas versões de teto rígido retrátil. Os novos estofamentos de couro Tan e Black com microperfurações dão ao MX-5 um aspecto mais esportivo com melhor conforto.
Além de todas as mudanças mostradas anteriormente, também foi incluído um novo chaveiro. Talvez não seja uma mudança tão significativa como é a introdução do sistema noturno de detecção de pedestres para uma maior segurança, que se soma ao pacote de sistemas de assistência que já estavam disponíveis para o roadster da Mazda.
Não há nenhum tipo de mudança para a mecânica do Mazda MX-5 e sua linha de motores. Continuam as opções com o SkyActiv-G 1.5 e o SkyActiv-G 2.0, ambos os blocos a gasolina com quatro cilindros, junto a transmissões automáticas e manuais de seis velocidades.