2021 - MERCEDES-AMG GLE 63 COUPE

O novo Mercedes-AMG GLE 63 Coupe se posiciona como a versão mais esportiva, potente e exclusiva da linha do Mercedes-Benz GLE Coupe. Desenvolvido sobre a segunda geração do SUV com estilo coupe, este modelo estará disponível a partir do segundo trimestre em duas versões. Ambas equipando um motor 4.0 V8 biturbo, o normal com 571 cv e 750 Nm e o GLE 63 S Coupe, com nada menos que 612 cv e 850 Nm disponíveis.
Como no Mercedes-AMG GLE 63, o novo Mercedes-AMG GLE 63 Coupe combina o mencionado motor V8 com um sistema elétrico EQ Boost. Este dispositivo utiliza um sistema de 48 volts e proporciona 22 cv (16 kW) e 250 Nm adicionais em momentos pontuais. Ajuda a impulsionar o crossover em baixas e médias velocidades e contribui assim para reduzir o consumo de combustível e as emissões poluentes.
O novo GLE 63 Coupe 2021 toma como base de partida o já por si só dinâmico GLE Coupe. Se diferencia das versões normais em diversos detalhes que, em conjunto, conseguem que sua imagem seja ainda mais musculosa e esportiva. Destacam-se especialmente elementos como a grade AMG com lâminas verticais, o para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, o difusor traseiro com quatro saídas de escape integradas e as rodas de liga leve de 21 polegadas no normal e de 22 polegadas no S.
No habitáculo surge um espaço que combina elementos de desenho esportivo e grandes doses de tecnologia. Destacam-se os bancos AMG estofados em couro Nappa, o volante de três raios com aletas de câmbio integradas, os apliques decorativos de fibra de carbono e os pedais esportivos de alumínio. Na parte tecnológica, chama a atenção as duas telas que presidem o painel. Ambas são de 12.3 polegadas, uma para o quadro de instrumentação e a outra para o sistema de infotainment.
De série, o Mercedes-AMG GLE 63 Coupe 2021 monta um sistema de tração 4Matic . É capaz de variar a divisão de torque de maneira automática entre ambos os eixos e entre cada roda em função das necessidades. Além disso, as duas versões do SUV de alto desempenho estão equipadas de série com um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente. Outros elementos que contribuem para melhorar o comportamento são a suspensão pneumática, os amortecedores ajustáveis e as barras estabilizadoras ativas.
O motor 4.0 V8 biturbo é capaz de desconectar a metade de seus cilindros para economizar combustível. Surge acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades e seu comportamento pode ser ajustado através do programa de modos de condução AMG Dynamic Select, que afeta também o motor, o escape, a direção e a suspensão.
Com tudo isso, a versão convencional produz 571 cv e 750 Nm, acelera de 0 a 100 km/h em 4.0 segundos e alcança uma velocidade máxima limitada a 250 km/h. O Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe 2021 entrega 612 cv e 850 Nm, acelera de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e alcança até 280 km/h.