2022 - MERCEDES-AMG GT BLACK SERIES BY RENNTECH
O Mercedes-AMG GT Black Series provavelmente é o modelo de rua mais focado nos circuitos da história da marca de Affalterbach, com exceção do CLK GTR de rua, lançado em 1998, que era basicamente um carro de Le Mans para a estrada.
Continuando seu legado de preparações sobre modelos Black Series, iniciado com o SLS Black Series de 2013, o especialista RENNtech apresenta uma série de modificações para o último membro da família, o GT Black Series.
Esta preparação, pensada para aqueles clientes que não acham suficiente o ajuste do modelo de série, inclui, por exemplo, uma jaula de segurança e cintos de competição, assinados pela Sabelt ou pela Schroth, em função dos gostos de cada usuário.
São específicas, por exemplo, as rodas de alumínio forjado, pintadas de preto (Machine Black), combinando com uma carroceria também em preto fosco, com diversos detalhes em tom laranja.
Em relação à preparação mecânica, a RENNtech oferece várias opções, começando por una ‘leve’ melhoria que adiciona 99 cv e 129 Nm, conseguindo que o GT Black Series desenvolva 843 cv e 1.075 Nm.
Se isso não for suficiente, o nível R3 da preparação propõe melhorias que elevam a potência até os 1.066 cv e o torque máximo até 1.127 Nm, sempre e quando se utilize no mínimo gasolina de 93 octanas.
De acordo com a RENNtech, este GT Black Series é o mais potente do mundo, graças às modificações como turbos de maiores dimensões, trechos retos de escape de aço inoxidável, válvulas de descarga dos turbos, filtros de ar BMC e mudanças na gestão eletrônica do motor V8 e também da transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades.
A empresa alemã assegura que este R3 pode acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos e, teoricamente, alcança 352 km/h. A única limitação do carro, segundo a RENNtech, é a aderência dos pneus traseiros Michelin Pilot Sport Cup 2 R, de seção 335.