2022 - MERCEDES-BENZ eVITO

O grande problema das vans elétricas não é só a temperatura como nos carros elétricos, mas também o volume de carga que alojam em seu interior, um fator muito importante que afeta significativamente o consumo de energia, diminuindo a autonomia máxima. A marca da estrela sabe disso, e com o objetivo de manter o Mercedes-Benz eVito 2022 como uma alternativa interessante entre os comerciais de zero emissões, realizou algumas melhorias.
O eVito se beneficia da mais avançada tecnologia presente no banco de órgãos da Mercedes-Benz, uma melhoria que já está disponível no Mercedes-Benz EQV e no eVito Tourer, que agora chega também à versão puramente elétrica do Vito. Uma nova bateria de íons de lítio com uma capacidade líquida de 60 kWh. Uma cifra que lhe permite dispor de uma autonomia máxima com uma só carga de até 242 quilômetros, e de 314 quilômetros na cidade, valores segundo o ciclo WLTP.
Uma melhoria importante porque, até agora, oferecia somente 153 quilômetros no combinado, o que significa um incremento de nada menos que 70% se comparado com o modelo anterior. Mas não é a única novidade, já que a Mercedes-Benz Vans também melhorou outras áreas importantes, como o carregador de bordo, agora com uma potência máxima de 11 kW incluindo também um conector de carga rápida CCS de 50 kW de série, e de 80 KW como opcional.
Um sistema que permite uma carga rápida onde é necessário um máximo de 50 e 35 minutos, respectivamente, conseguindo 80% da capacidade total. Estas novidades são oferecidas tanto na versão curta - 5.140 mm - como na longa - 5.370 mm - que dispõem de um volume de carga de 6 e 6.6 metros cúbicos. A empresa manteve o motor elétrico dianteiro que oferece uma potência máxima de 85 kW - equivalente a 116 cv - cujo desempenho é muito bom, apostando em uma grande eficiência graças a um novo seletor com diferentes níveis de recuperação.
Desta maneira, a bateria também pode ser recarregada enquanto se dirige, sendo o condutor quem escolhe o modo de recuperação que deseja, ajustando-se à força de recuperação através das aletas instaladas atrás do volante. Um destes modos de recuperação é o novo ‘D AUTO’, independente dos três modos de condução que oferecem um ajuste especial focado em um maior conforto ou maximizar a autonomia com um grande aproveitamento da energia da bateria.